Futebol Feminino
None

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia Marcelo 'Tchelo' como novo técnico do time feminino

Ele substitui Jorge Victor, demitido após goleada para o Inter

postado em 28/09/2020 12:15

(Foto: Divulgação/3B)

Menos de 24 horas depois da goleada por 4 a 1 para o Internacional, que motivou a demissão de Paulo Victor, o Cruzeiro já tem novo técnico para a equipe feminina. Na manhã desta segunda-feira, o clube celeste anunciou a contratação de Marcelo Frigério, mais conhecido como "Tchelo".

O treinador de 49 anos assume o comando da equipe já nesta semana e estreia na quarta-feira, a partir das 20h30, contra a Ponte Preta. O jogo, marcado para o Sesc Venda Nova, vale pela 12ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro.

“Para mim é uma satisfação enorme chegar em um grande clube, como o Cruzeiro. Não vão faltar esforços para que a gente consiga dar o nosso melhor, em nível de resultados, para colocar o Cruzeiro no patamar que ele merece e com a grandeza desta camisa", disse, ao site do clube.

Tchelo é italiano, mas vive no Brasil há mais de 20 anos. Ele tem passagens por equipes de futebol masculino e feminino, na base e no profissional. Em 2011, dirigiu Guiné Equatorial na Copa do Mundo. Em 1º de julho, deixou o 3B de Manaus em função da pandemia da COVID-19 e, desde então, estava sem clube.

"A minha expectativa é que seja um projeto a longo prazo, para que a gente consiga fazer um trabalho sólido. Eu estou muito animado por chegar em um clube da grandeza do Cruzeiro. Qualquer profissional da área, eu tenho ciência disso, gostaria de estar no meu lugar, por se tratar de um gigante do futebol”, completou o treinador.

Ele assume uma equipe que não vence há três jogos no Brasileiro (empate com o Flamengo e derrotas para Ferroviária e Internacional), a quatro partidas do fim da fase classificatória. Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 11ª posição, com 13 pontos - cinco a menos que o oitavo colocado Grêmio, primeiro time na zona de classificação às quartas de final, e um a mais que o Iranduba, que abre o Z4.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional futfeminino