Futebol Feminino

BRASILEIRO FEMININO

Ferroviária vence o Santos com gol do meio de campo no Brasileiro Feminino

Duelo paulista terminou com triunfo grená com gol incrível

postado em 05/10/2020 23:53

(Foto: Reprodução/Twitter)

A Ferroviária foi até a Vila Belmiro, nesta segunda-feira, para enfrentar a equipe do Santos, vice-líder do Brasileiro Feminino. As visitantes venceram por 2 a 1 e, com os três pontos, ampliaram a boa sequência de agora seis rodadas sem derrotas na competição.

O resultado dos primeiros 45 minutos de jogo andou na contramão da dinâmica apresentada. Se o Santos manteve a posse de bola e tentou controlar mais a partida, criando mais oportunidades e pressionando a Ferroviária, foram as visitantes que levaram a melhor no placar.

Aos 41 minutos, Rafa Mineira recuperou a bola no meio de campo e finalizou de longe. A bola viajou todo o campo defensivo do Santos e encobriu a goleira Michelle - golaço.



O início da segunda etapa se transformou em um sonho para o Santos. Logo no primeiro minuto de jogo, a bola viajou na área da Ferroviária e encontrou o braço de Andreia. Pênalti marcado. Luciana não se mexeu e garantiu a defesa no meio do gol. As visitantes responderam e, aos 21 minutos, Jéssica cruzou para Sochor. A atacante deixou no jeito para Aline ampliar a vantagem.

O Santos continuou a pressionar e conseguiu diminuir com Thaisinha. O gol deu um gás nas Sereias, mas não conseguiram furar a boa defesa da equipe paulista outra vez.

A Ferroviária sobe para a quarta posição na tabela, com 26 pontos. As Grenás enfrentam o São Paulo na próxima rodada. Já a vice-líder mantém os 30 pontos e vê o Corinthians se distanciar. O Santos tem o Vitória como próximo confronto.

Tags: vila belmiro ferroviária santossp brasileiro feminino