Futebol Feminino
None

CORONAVÍRUS

COVID-19 desfalca o Cruzeiro para estreia no Campeonato Mineiro Feminino

Nove jogadoras testaram positivo, e time terá apenas 11 atletas

postado em 13/11/2020 19:24

(Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro)
O Cruzeiro tem uma vasta lista de desfalques para a estreia no Campeonato Mineiro Feminino. Nove jogadoras testaram positivo para COVID-19 e estão fora da partida contra o Ipatinga, neste sábado, às 15h, no Ipatingão. Além disso, o time já havia perdido três atletas por causa de lesão. O clube celeste ainda tentou adiar o jogo, o que não foi aceito pelos mandantes.

As jogadoras infectadas pelo novo coronavírus são as meias Carol Soares e Dedê, a lateral Eskerdinha, a volante Capelinha, a lateral direita Janaína, as zagueiras Mayara e Tatá e as atacantes Kim e Mariana Santos. O clube informou que elas passam bem e estão em isolamento até a recuperação. 

Além das jogadoras que testaram positivo, o Cruzeiro perdeu Jajá, Camila Ambrózio e Ana Júlia, todas entregues ao departamento médico. Com isso, a delegação terá apenas 11 atletas disponíveis para a estreia no Mineiro. O técnico Marcelo Frigerio terá que utilizar uma das goleiras na linha, diante da falta de opções até para o banco de reservas. 

Nesta sexta-feira, o Cruzeiro solicitou à FMF o adiamento da partida, mas o Ipatinga não concordou com a marcação de nova data. A federação tentou intermediar o acordo, mas o Tigre se mostrou irredutível e não aceitou a transferência do jogo para outra ocasião. 



Tags: ipatinga jogadoras cruzeiroec interiormg coronavírus campeonato mineiro feminino COVID-19