Futebol Feminino
None

MINEIRO FEMININO

Atlético vence o América em estreia no Campeonato Mineiro Feminino

Vingadoras levam a melhor sobre as Coelhinhas na Vila Olímpica

postado em 17/11/2020 19:07

(Foto: Atlético/Divulgação)

O Atlético levou a melhor sobre o América na primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. O Galo bateu o Coelho por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, na Vila Olímpica. A atacante Lorena balançou as redes para as Vingadoras, aos 30min do primeiro tempo. 

Com três pontos, o Atlético assumiu a liderança do Mineiro Feminino. Cruzeiro e Ipatinga, que no sábado passado empataram por 1 a 1, no Ipatingão, aparecem na segunda posição, ambos com um ponto. O América ainda não saiu do zero. 

Na próxima rodada, o Atlético terá o clássico contra o Cruzeiro, pela segunda rodada. O jogo será no sábado, dia 21, às 15h, na Toca da Raposa I. O América receberá o Ipatinga, quinta-feira, 26, às 10h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em BH.
 
Antes de enfrentar o Tigre, o América enfrentará o Tiradentes, domingo, dia 22, às 15h, no Estádio Albertão, em Teresina-PI, na primeira partida das oitavas de final do Brasileiro Feminino Série A2. O jogo da volta será em 28 de novembro, às 17h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova. 

O JOGO 


O clássico de estreia pelo Mineiro Feminino teve dois tempos distintos. Melhor no primeiro, as Vingadoras aproveitaram para sair na frente, aos 30min. Lorena recebeu de Flávia Gil, ganhou da marcaçao e tocou na saída da goleira Deka. As Coelhinhas melhoraram e até pressionaram na etapa final, mas não conseguiram o empate. 

O técnico do Galo, Hoffman Túlio, comentou justamente o desempenho distinto da equipe nos dois tempos do clássico. "Fizemos um jogo bom no primeiro tempo e um segundo tempo razoável, mas fica o nosso espírito de luta. Estou muito feliz com as meninas", comentou o treinador.

Com quatro participantes, o Mineiro Feminino terá jogos de ida e volta, em turno e returno, na fase de classificação. Os dois primeiros se garantem na final, que será disputada na casa da equipe com melhor campanha, em confronto único. 

Tags: galo coelho americamg atleticomg interiormg coelhinhas vingadoras mineiro feminino