Futebol Feminino
None

CAMPEONATO MINEIRO

Cruzeiro vence clássico contra América pela terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino

Micaelly marcou o gol que decretou a vitória para as Cabulosas sobre as Coelhinas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

postado em 01/12/2020 18:20

(Foto: Igor Sales /Cruzeiro)

O Cruzeiro levou a melhor sobre o América na terceira rodada do Campeonato Mineiro Feminino. A Raposa bateu o Coelho por 1 a 0, na tarde desta terça-feira, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. A meia Micaelly balançou as redes para as Cabulosas, aos cinco minutos do segundo tempo, em uma cobrança de pênalti. 
 
Com três pontos, o Cruzeiro chegou aos quatro pontos e aproximou-se do Atlético na liderança do Mineiro Feminino, porém a equipe alvinegra possui dois pontos a mais que o rival. As duas equipes possuem um jogo a menos em relação aos adversários. Completando a tabela do campeonato aparecem o América (3º, com três pontos) e o Ipatinga (4º, com um ponto). 

Na próxima rodada, as Cabulosas terão outro clássico contra as Coelhinhas. O jogo será realizado no sábado (5), às 15h, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte. Desta vez com o mando de campo será do Cruzeiro.  

Esta foi a primeira partida da equipe cruzeirense após o surto de COVID-19 no elenco. Na ocasião, dez atletas se contaminaram com o vírus e tiveram que cumprir os protocolos de saúde para retornarem aos trabalhos. 

O jogo


No primeiro tempo, a equipe cruzeirense controlou bem a partida. Sem sofrer nenhuma chance de gol, as Cabulosas se defenderam bem e conseguiram criar boas chances no ataque, principalmente com infiltrações pelas laterais. Logo nos primeiros minutos, Mikaelly chegou pela direita e chutou forte no gol, para a defesa da goleira americana Deka. 

Na vota da segunda etapa, o time celeste conseguiu um pênalti. Vanessinha entrou em velocidade na área e foi derrubada pela zagueira Thais. Micaelly cobrou rasteiro, no lado direito, e marcou o único gol da partida. O América criou boas chances de empatar a partida, mas o resultado se manteve o mesmo desde os cinco minutos do segundo tempo. 

Tags: americamg cruzeiroec interiormg futnacional futfeminino