Futebol Feminino

CAMPEONATO MINEIRO FEMININO

Atlético vence o Ipatinga, mantém os 100% e a ponta do Mineiro Feminino

Sob forte chuva, Galo derrota o Tigre de forma dramática em BH

postado em 04/12/2020 20:15

(Foto: Divulgação/Galo Futebol Feminino)

O Atlético confirmou o bom momento e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Mineiro Feminino. As Vingadoras derrotaram o Ipatinga, por 2 a 1, nesta sexta-feira, na Vila Olímpica, debaixo de forte chuva na capital mineira. Os gols foram de Flávia Gil, de pênalti, e Isabella. A atacante Biscoito marcou para o Tigre. 

O Atlético chegou a nove pontos, com três vitórias em igual número de jogos no Mineiro. O Galo terá pela frente o duelo contra o Cruzeiro, válido pela segunda rodada e que foi adiado por causa do surto de COVID-19 na equipe estrelada. O clássico foi remarcado para a próxima terça-feira, dia 8, às 15h, na Toca da Raposa I. O Ipatinga é o lanterna, com apenas um ponto, em empate diante da Raposa (1 a 1), no Ipatingão.



O jogo contra o Tigre foi dramático para as Vingadoras, com primeiro tempo sem gols. Na etapa final, o Atlético saiu na frente com gol de pênalti cobrado por Flávia Gil, aos 15, mas o Ipatinga empatou com Biscoito, aos 30. A forte chuva que caiu sobre a capital mineira foi outro fator que aumentou a dificuldade para as jogadoras em campo. O Galo acabou com o sufoco no fim, aos 43min, quando Isabella mandou para as redes depois de muita pressão. 

O Mineiro Feminino é disputado com jogos de ida e volta, com os dois times de melhor campanha decidindo o título. O mando de campo na final, em partida única, será da equipe que terminar a fase de classificação em primeiro lugar. 

Tags: galo Ipatinga atleticomg interiormg Campeonato Mineiro Feminino Tigre vingadoras