Futebol Feminino
None

FUTEBOL FEMININO

Mercado da bola: América anuncia mais três reforços para o time feminino

Jogadoras foram contratadas para reforçar a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro A-2

postado em 12/02/2021 18:10 / atualizado em 12/02/2021 18:15

(Foto: Divulgação/ América)

O América anunciou, nesta sexta-feira, mais três contratações para compor o elenco da equipe feminina nesta temporada. De olho no Campeonato Brasileiro A-2, o clube alviverde acertou com as meias Karol Mineira e Kailane e com a atacante Dilene
 
Natural de Montes Claros, a meia Karol Mineira tem 23 anos e cresceu em Catuti-MG. Atuou pelas equipes paulistas, Audax-SP e Juventus-SP. A belorizontina Dilene, de 27 anos, é uma velha conhecida da torcida. Com passagem no time das Coelhinhas de 2016 a 2019, defendeu a camisa do Botafogo-RJ na temporada passada. Já a meia Kailane, com apenas 17 anos, promete ser uma grande contratação para o time. Natural de Brasília, a atleta atuou pelo Ferroviária-SP e Santos-SP.  

Entusiasmada pelas contratações, a coordenadora administrativa do futebol feminino, Luiza Parreiras, ressaltou que os novos nomes foram muito desejados pela coordenação técnica do Clube. 

“Foi um trabalho duro de observação e de análise de desempenho de cada atleta para fortalecer a equipe em busca dos objetivos da temporada.”, completou.

A meia Karol Mineira, também comentou sobre suas expectativas e manifestou ansiedade com o novo desafio.

“Quando soube que o América tinha interesse na minha contratação torci para dar certo. Vai ser um prazer defender um clube de tanta relevância no futebol feminino, espero poder retribuir todo esse carinho da melhor forma possível. Já me sinto em casa”, destacou Karol.

O Campeonato Brasileiro A-2 tem seu início marcado para 16 de maio e irá ocorrer até o dia 5 de setembro. O início da pré-temporada do América ainda será definido pela direção da equipe feminina.

Tags: americamg interiormg futnacional futfeminino