Futebol Feminino
None

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA DE FUTEBOL

Seleção Feminina é convocada para jogos diante da Rússia e Canadá

Lista de Pia Sundhage conta com uma novidade

postado em 21/05/2021 17:22

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
A técnica sueca Pia Sundhage anunciou nesta sexta-feira a lista das 25 atletas convocadas para a sequência de dois jogos preparatórios da Seleção Brasileira Feminina de Futebol diante da Rússia e do Canadá. Os compromissos serão disputados no período de Data Fifa, entre os dias 7 a 15 de junho, em Cartagena, na Espanha. Assim como o Brasil, as canadenses estão classificadas para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. As russas, por sua vez, se preparam para a Eeurocopa de 2022.

A lista de Pia Sundhage conta com uma novidade. Trata-se da meia Angelina, do O.L Regin (Estados Unidos). A jogadora de 21 anos coleciona passagens pelas seleções femininas sub-20 e sub-17 e, pela primeira vez, recebe a convocação para defender a equipe principal.

A Seleção Feminina enfrentará a Rússia no dia 11 de junho, às 16 horas (de Brasília), no estádio Cartagonova, em Cartagena. Na sequência, o Brasil encara o Canadá, no dia 14, no mesmo local e horário. Essa é a última Data Fifa antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Esta foi a quarta convocação feita por Pia Sundhage em 2021. Em janeiro, a seleção feminina participou do período de treinamentos em Viamão, no Rio Grande do Sul. Dando sequência ao trabalho, em fevereiro, a equipe enfrentou as seleções da Argentina, Estados Unidos e Canadá no Torneio She Belives, em Orlando, na Flórida. Já em abril, a técnica sueca promoveu um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Confira a lista de convocadas da seleção feminina:

Goleiras - Aline Reis (UD Granadilla Tenerife-ESP), Bárbara (Avaí/Kindermann) e Letícia (Benfica-POR);

Defensoras - Rafaelle (Palmeiras), Bruna Benites (Internacional), Erika (Corinthians), Poliana (Corinthians), Letícia Santos (Eintracht Frankfurt-ALE), Tamires (Corinthians), Jucinara (Levante-ESP) e Giovanna Crivelari (Corinthians);

Meio-campistas - Formiga (Paris Saint-Germain-FRA), Julia Bianchi (Palmeiras), Andressinha (Corinthians), Angelina (O.L Reign-EUA), Duda (São Paulo), Adriana (Corinthians), Ary Borges (Palmeiras) e Marta (Orlando Pride-EUA);

Atacantes - Bia Zaneratto (Palmeiras), Andressa Alves (Roma-ITA), Geyse (Madrid CFF-ESP), Ludmila (Atlético de Madrid-ESP), Debinha (North Carolina Courage-EUA) e Giovana (Barcelona-ESP).

Tags: cbf futinternacional futnacional selefut toquio2020 pia toquio2021 jogosdetoquio