2

América derrota o Aliança-GO e vence a primeira no Brasileiro Feminino A2

Spartanas se recuperaram da goleada por 6 a 0 sofrida na primeira rodada, para o Athletico-PR; próximo compromisso será daqui duas semanas

18/06/2022 18:53 / atualizado em 18/06/2022 18:54
compartilhe
América venceu o Aliança por 3 a 1 no Sesc Venda Nova
foto: Mourão Panda / América

América venceu o Aliança por 3 a 1 no Sesc Venda Nova


O América conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino A2. Neste sábado (18), as Spartanas derrotaram o Aliança-GO por 3 a 1, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, pela segunda rodada da competição.

América 3 x 1 Aliança-GO: fotos do jogo pelo Brasileiro Feminino A2


 
O Coelho abriu o placar aos 13' do primeiro tempo, com a atacante Thábata. Seis minutos depois, a camisa 26 voltou a balançar a rede. Aos 35', Karol fez o terceiro do time mineiro. O gol de 'honra' do adversário ocorreu aos 45' do segundo tempo.
 
Com o resultado, as Spartanas assumiram a terceira colocação do Grupo A, com três pontos. Já o Aliança foi para o quarto e último lugar, ainda sem pontos. Os primeiros colocados são Athletico-PR e Minas Brasilia-DF, ambos com quatro pontos. 
 
Na primeira rodada, o América sofreu uma goleada por 6 a 0 para o Athletico-PR, no CT do Cajú, em Curitiba-PR, no sábado passado. 
 
Nesta primeira fase, as quatro equipes se enfrentam com turno e returno. As duas primeiras do grupo se classificam para as oitavas de final e a disputa segue em confrontos eliminatórios no formato de mata-mata (com ida e volta). 
 
Os quatro times que chegarem às semifinais garantem vaga na Primeira Divisão do Brasileiro em 2023. 
 
O próximo desafio das Spartanas será contra o Minas Brasília, no dia 2 de junho, sábado, às 15h. O jogo, válido pela terceira rodada da competição, será disputado em Defelê, Brasília.
 

AMÉRICA 3×1 ALIANÇA-GO


América
Camila, Jissele (Larissa), Bruna Emília, Hingredy, Maiara, Brenda (Aline Guedes), Leka (Isadora), Esquerdinha (Kamila), Karol Mineira (Ágata) e Tábatha
Técnica: Nádima Skeff 

Aliança-GO
Cristiane, Dalila, Cristiellen, Amanda Cristina, Sarah, Vitoria, Janete, Rosilda, Amanda Gomes, Idalina e Amanda da Silva 
Técnica: Christiane da Costa

Gols: Tábatha, aos 13' e aos 19', e Karol Mineira, aos 35' do 1ºT  (América); Thais Correia, aos 45' do 2ºT (Aliança)

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A-2
Local: Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte

Árbitro: Francielly Fernanda Lima de Castro 
Auxiliares: Caroline Costa Silva e Juliana Nascimento da Silva 

Compartilhe