2

Fortaleza x América: veja as prováveis escalações para o jogo do Brasileiro

Coelho tem indefinições em três setores da equipe e pode contar com a volta de alguns atletas; Leão do Pici tem cinco desfalques para a partida

18/06/2022 15:11 / atualizado em 18/06/2022 16:22
compartilhe
Mancini pode ter retornos importantes no América
foto: João Zebral / América

Mancini pode ter retornos importantes no América


América e Fortaleza têm desfalques importantes para o confronto deste domingo (19), às 18h. As equipes se enfrentarão no Castelão, em Fortaleza-CE, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Coelho é o 13º colocado, com 15 pontos, enquanto o Leão do Pici amarga a última posição da tabela, com apenas sete pontos. Veja, a seguir, as prováveis escalações das equipes. 

Fortaleza


O técnico argentino Juan Pablo Vojvoda tem cinco desfalques para encarar o América. O zagueiro Tinga, o ala Depietri, o meia Matheus Vargas e atacante Romarinho seguem se recuperando de lesão. 

Suspenso, o atacante Robson também está fora do jogo. Seu provável substituto é o experiente centroavante Silvio Romero. O argentino de 33 anos tem 10 gols em 33 partidas nesta temporada. 

Por outro lado, o Fortaleza terá o retorno de um dos seus principais jogadores: Yago Pikachu. O meia retorna após cumprir suspensão na derrota por 3 a 2 para o Avaí, na Ressacada, na rodada passada. 

Pikachu tem 14 gols e oito assistências na temporada. Ele é peça fundamental no esquema do time cearense.  

Desta forma, o Fortaleza deverá entrar em campo com a seguinte escalação: Marcelo Boeck; Landázuri, Benevenuto e Titi; Juninho Capixaba, Zé Welison, Hércules, Yago Pikachu e Lucas Lima; Moisés e Silvio Romero.

América


A principal dúvida na escalação do América está no meio-campo. Suspenso, o titular Alê será desfalque na partida, e o técnico Vagner Mancini tem algumas opções para substituí-lo. 



A começar pelos jovens Rodriguinho e Gustavinho. O primeiro tem características mais parecidas com a de Alê, enquanto o segundo é mais veloz e vertical. 

Outra opção é a entrada de um terceiro zagueiro - no caso, Luan Patrick ou Danilo Avelar - e uma mudança na formação tática. Por fim, o treinador também pode optar por recuar Aloísio para a função de meia e colocar mais um atacante.

Neste caso, Wellington Paulista e Pedrinho seriam os favoritos para iniciarem o confronto. 

Mais dúvidas no Coelho


A lateral e a ponta direita também estão indefinidas. Patric perdeu a posição para Raúl Cáceres na rodada passada, mas Mancini não deu indicações se irá manter a alteração na ala

No ataque, Everaldo sentiu dores no tornozelo direito, foi substituído no intervalo do empate em 0 a 0 com o Fluminense e é dúvida para o confronto. Caso não possa atuar, o substituto natural é Pedrinho. 

Ausências e retornos


O Coelho tem dois desfalques certos para a partida. O goleiro Matheus Cavichioli segue se recuperando de uma lesão muscular na posterior da coxa esquerda, e o zagueiro Iago Maidana de um trauma no dorso do pé direito.
 
O meia Matheusinho e o atacante Paulinho Boia podem ser relacionados pela primeira vez após se recuperarem de lesões. Novidade certa é a presença do meia Índio Ramírez entre os relacionados. 
 
O colombiano publicou nas redes sociais que viajou com a delegação americana para Fortaleza. No entanto, mesmo que sejam relacionados, nenhum desses três jogadores deve ter condições de iniciar a partida. 
 
A escalação do América deverá ter: Jailson; Raúl Cáceres (Patric), Conti, Éder e Marlon; Lucas Kal, Juninho e Gustavinho (Rodriguinho, Luan Patrick, Wellington Paulista); Everaldo (Pedrinho), Felipe Azevedo e Aloísio

Compartilhe