2

Atlético encara Real Brasília e sonha com vaga nas quartas do Brasileiro

Vingadoras precisam ganhar o último jogo e contar com tropeços de adversários para conseguir classificação

06/08/2022 14:00 / atualizado em 05/08/2022 22:00
compartilhe
Vingadoras disputam vaga para as quartas de final
foto: Fábio Pinel / Atlético

Vingadoras disputam vaga para as quartas de final

 
O Atlético entra em campo neste domingo (7), às 11h, no Estádio das Alterosas (Sesc Venda Nova), em Belo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino A1. A partida será contra o Real Brasília, já com vaga garantida nas quartas de final da competição.

Após sofrer derrota por 2 a 1 para a Ferroviária, adversário direto na tabela, as Vingadoras buscam a vitória para ainda sonhar em ficar entre os times classificados às quartas.

A equipe atleticana ocupa a 10° posição e precisa vencer para chegar a 22 pontos e tentar terminar entre as oito melhores campanhas. Mesmo com a vitória, o Galo terá que contar com tropeços de ao menos dois rivais diretos.


Na atual conjuntura, uma derrota da Ferroviária para o Cresspom seria o cenário ideal para o Atlético. A equipe de Araraquara está em 7° e tem 21 pontos. Em caso de empate, alcança 22 pontos e fecha a penúltima vaga. Em caso de derrota, pode se manter na posição ou descer para 8°.

O Grêmio está em 8° com 20 pontos. O empate do Grêmio diante do Corinthians já pode ser favorável, porque chega a 21 pontos e possibilita a classificação do Galo, em caso de vitória das alvinegras. 

O Santos ocupa a 9° posição e soma 19 pontos. Um empate do Peixe contra o Flamengo também favorece o Galo. No entanto, as Sereias da Vila também podem chegar a 22 pontos se vencerem. Dessa forma, o Atlético ficaria fora das quartas por critério de desempate em número de vitórias. 


Compartilhe