2

Jori retorna ao América após fim de contrato de empréstimo com Coimbra

Goleiro de 25 anos, revelado nas categorias de base, estava emprestado ao time de Contagem até o fim do Mineiro

05/05/2021 17:05
compartilhe
Jori foi recepcionado pelo grupo do América nesta quarta-feira
foto: Divulgação/ América

Jori foi recepcionado pelo grupo do América nesta quarta-feira


O goleiro Jori retornou ao América após o fim do contrato de empréstimo com o Coimbra. O jogador de 25 anos tinha vínculo com a equipe de Contagem até o fim do Campeonato Mineiro
Nesta temporada, o goleiro defendeu o Coimbra na campanha que decretou o rebaixamento do clube ao Módulo II do Estadual. O time da Grande BH terminou a primeira fase do torneio com a pior campanha entre os 12 clubes: lanterna, com apenas seis pontos. 
 
Com a camisa laranja, Jori atuou como titular em oito partidas. Foi vazado 12 vezes - média de 1,5 gols sofridos por partida. 
 

Elenco do América para a temporada 2021

 
Na manhã desta quarta-feira (5), o arqueiro alviverde fez o seu primeiro treino junto ao grupo. Jori é a teceria opção do técnico Lisca na meta americana atrás de Matheus Cavichioli, o titular, e Airton, reserva imediato. Léo Lang completa a lista de goleiros do Coelho. 

Jori subiu ao grupo profissional do América no começo de 2018. Ele chegou a ter chances como titular, mas não se firmou e perdeu espaço com a chegada de Airton e Matheus Cavichioli. O ‘prata da casa’, que defendeu o time principal do Coelho em 28 partidas, possui contrato em vigor até junho de 2023. 


Compartilhe