América
None

CRICIÚMA

Rival do América na Copa do Brasil, Criciúma contrata técnico Paulo Baier

Ex-jogador assume o clube catarinense em momento difícil

postado em 05/05/2021 09:26 / atualizado em 05/05/2021 13:21

(Foto: Divulgação/Criciúma )

Adversário do América na terceira fase da Copa do Brasil, o Criciúma anunciou o ex-jogador Paulo Baier como o novo técnico, nessa terça-feira.  Será a quarta passagem dele pelo clube de Santa Catarina, a primeira como treinador.

"Um novo desafio em minha carreira. Estamos prontos para o desafio que para mim e minha comissão técnica é mais especial. É um orgulho poder voltar a vestir esse escudo que tanto significa para minha vida. Obrigado, Criciúma, pela oportunidade. E vamos ao trabalho!", disse Paulo Baier, de 46 anos, que chega acompanhado do auxiliar-técnico Luciano Almeida e do preparador físico William Hauptman.
 
Paulo Baier assume o comando do Criciúma após rebaixamento à Segunda Divisão do Campeonato Catarinense. O clube também disputará a Série C do Brasileiro nesta temporada.  O treinador assinou contrato até o fim de 2021.

Paulo Baier  iniciou a sua trajetória como treinador há pouco tempo, mas já teve alguns bons trabalhos. No comando do Próspera, também de Criciúma, conquistou a Série C do Catarinense, seu primeiro título como treinador. Ele passou por Brusque-SC e Toledo-PR e retornou ao Próspera, conquistando o título da segunda divisão do Estadual e a vaga na elite.

Paulo Baier vestiu a camisa do Tigre de 1997 a 1998, de 2002 a 2003 e em 2014, quando o clube estava na Série A e acabou rebaixado.  Nas  três passagens, ele disputou 164 jogos e marcou 41 gols. Baier jogou no América entre 2000 e 2001. 

O Criciúma chegou à terceira fase da Copa do Brasil ao eliminar o Marília-SP, com empate como visitante, e Ponte Preta, nos pênaltis, em casa. Os confrontos com o América serão na primeira e segunda semanas de junho. A equipe mineira fará o primeiro jogo em casa, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. A CBF ainda não divulgou datas e horários dos jogos. 

Tags: interiormg criciumasc