2

Anderson diz que América não administrará vantagem contra o Cruzeiro

Mesmo podendo perder por até um gol de diferença, zagueiro afirmou que o Coelho não vai 'sentar na vantagem'

06/05/2021 13:23 / atualizado em 06/05/2021 14:01
compartilhe
Anderson também disse que o time não mudará o estilo de jogo
foto: Marina Almeida/América

Anderson também disse que o time não mudará o estilo de jogo


O zagueiro Anderson, de 26 anos, afirmou que o América não irá jogar para empatar contra o Cruzeiro, na partida de volta da semifinal do Campeonato Mineiro, que será disputada neste domingo, às 16h, no Independência, em Belo Horizonte. No primeiro jogo, o Coelho venceu a Raposa por 2 a 1, de virada, no Mineirão, também na capital mineira. 

Por ter se classificado na segunda colocação, apenas atrás do Atlético, o América pode empatar ou perder por um gol de diferença que avança para as finais do Mineiro. Segundo Anderson, mesmo com a vantagem, o time jogará para vencer. 

“Acho que fizemos um bom segundo tempo (na ida). Ao todo do jogo, não fizemos uma boa partida. Temos total consciência disso. Nossa equipe ficou muito abaixo do que podemos render. Sabemos que no futebol existem essas vantagens, mas não vamos ‘sentar nela’, não vamos jogar para empatar e nem nos omitir. Vamos jogar nosso futebol, tentar ser melhor do que fomos no primeiro jogo e colocar em prática o nosso trabalho. Vamos com tudo em cima da passagem para a final”, afirmou.

O zagueiro também disse que o técnico Lisca pediu mais concentração e foco à equipe. “Ele (Lisca) vem pedindo concentração, melhoria, foco. Nossa equipe tem que melhorar um pouco. Colocar em prática nosso jogo, posse de bola, saída de jogadas, construção, melhorar na parte da definição e como um grupo ao todo”.

Para o jogador, o América não precisa mudar o estilo de jogo. Ele acredita que o time pode melhorar e confia em uma classificação do Coelho para a final do estadual. 

“Vamos trabalhar do jeito que estamos trabalhando e jogar do jeito que estamos jogando. Vamos melhorar, colocar em prática nossas construções, definições e jogo apoiado. Sabemos que no primeiro jogo não fomos muito efetivos, mas sabemos que podemos melhorar. Um jogo pode ser abaixo, mas no outro podemos melhorar e futebol é assim. No domingo temos total condição de conseguir a classificação. Sabemos que será difícil, vamos enfrentar uma grande equipe, mas temos condição de passar para a decisão”, concluiu.

Anderson chegou ao Coelho em 2020, após passagem pelo Bahia. Na equipe mineira, disputou 46 jogos e marcou quatro gols. Na atual temporada, participou de 13 partidas e ficou de fora apenas da estreia do time no Mineiro. 

Compartilhe