UAI

2

Jogadores do América se 'assustam' com falso uniforme: 'Vai virar meme'

Coelho promoveu uma 'pegadinha' com os integrantes do elenco

04/06/2021 12:30 / atualizado em 04/06/2021 14:10
compartilhe
Ribamar foi um dos jogadores que vestiu a camisa
foto: Reprodução/YouTube

Ribamar foi um dos jogadores que vestiu a camisa

O América lançou, nessa quinta-feira, os uniformes oficiais da equipe para a temporada. No entanto, antes da apresentação, os jogadores do elenco sofreram uma ‘pegadinha’. Foram apresentados uniformes falsos e totalmente desconfigurados, o que causou estranhamento por parte dos atletas. A ação foi divulgada na TV Coelho, no YouTube, com o título 'As camisas que nunca serão lançadas'.

América lança novos uniformes para 2021; veja fotos

 

O clube contratou um ator, que se apresentou como Head da Volt, nova fornecedora de materiais esportivos do Coelho. O presidente Alencar da Silveira também estava presente e aparentemente sabia da brincadeira. 

O ‘head’ apresentou os uniformes e explicou o design da nova camisa. “Nessa parte de criação, a gente vai muito mais além do que vocês imaginam. De acordo com o briefing de criação, eu cheguei a conclusão de que seria ideal mesmo. A própria cor que tem o tom do meu olho, por incrível que pareça, ela no pantone das cores se chama verde coelho. Pode ter certeza que a gente é pioneiro aqui no Brasil”. Ele ainda alegou que a camisa ‘deu uma afinada’ em seu corpo. 

Em seguida, o ator saiu para ‘atender’ uma ligação. Em conversa com o presidente, os atletas mostraram medo de que o uniforme virasse motivo de piada entre os torcedores.

O goleiro Cavichioli disse que a camisa iria 'virar chacota’. “Vai virar zoeira, chacota, esse negócio aqui”. O volante e capitão Juninho também demonstrou preocupação. “Eu achei que era de goleiro. Se o torcedor gostar, vai gostar mesmo. Agora, se não... Porque isso é muito diferente.”

O lateral-direito Eduardo afirmou que ‘isso vai virar meme’. Já o zagueiro Eduardo Bauermann falou sobre a falta de conexão com a história do clube. “Vai acabar causando um impacto negativo para gente, sabe? Perder um pouco dessa história, dessa ligação que o torcedor tem com o América, por causa do design da camisa, entendeu?”. O presidente Alencar completou a fala do jogador, dizendo que ficou uma “bo$#@”. 

Ao final do vídeo, o mascote do clube entra no escritório e são mostradas as verdadeiras camisas. Os jogadores ‘caem na risada’ e aprovam o novo uniforme. A ação oficial do clube ocorreu nessa quinta-feira. Foram lançados os dois modelos de jogo para jogadores de linha e outros dois para goleiros.

São as primeiras peças desenhadas pela Volt Sport, nova fornecedora de materiais esportivos do clube. O acordo entre as partes, anunciado no fim de maio, vale até 2024. Antes, o próprio América produzia os uniformes, com a marca Sparta. O Futbox também participou da concepção do design dos novos modelos.

A estreia dos novos uniformes será neste domingo, no jogo contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no Independência, a partir das 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. 

As peças estão à venda na Loja do América, em Belo Horizonte, e na internet. Os preços variam de R$ 219,90 a R$ 229,90.


Compartilhe