2

América x Cuiabá: veja prováveis escalações para jogo pela Série A

Equipes se enfrentarão nesta quinta-feira (17), às 16h, em Belo Horizonte

16/06/2021 14:40
compartilhe
Cauan de Almeida, auxiliar fixo do América, comandará a equipe diante do Cuiabá
foto: Marina Almeida/América

Cauan de Almeida, auxiliar fixo do América, comandará a equipe diante do Cuiabá

 
América e Cuiabá se enfrentarão nesta quinta-feira (17), às 16h, em partida válida pela 4ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O confronto será realizado no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o duelo.

O Coelho chega para o confronto em um momento muito conturbado. Sem vencer há sete jogos, o clube mineiro foi eliminado da Copa do Brasil pelo Criciúma e perdeu as três partidas que disputou no Brasileirão. Como agravante, o técnico Lisca alegou desgaste e pediu demissão do comando.

Já o Cuiabá, que teve jogo adiado na terceira rodada, ganhou dias extras de preparação para enfrentar o América. O Dourado tenta ‘baixar a poeira’ após episódios polêmicos que tumultuaram o clube nas últimas semanas. A equipe mato-grossense ocupa a 15ª posição na tabela, com um empate e uma derrota.

Contratações do América para a temporada 2021

 


América


O América tem duas ausências para o confronto: o lateral-esquerdo Marlon e o volante Zé Ricardo. Ambos seguem em tratamento de lesões musculares no departamento médico do clube.

Há dúvidas sobre a formação que o auxiliar fixo Cauan de Almeida deve mandar a campo. No meio-campo, a tendência é que Juninho Valoura seja novamente acionado como primeiro volante, substituindo Zé Ricardo. Já no setor ofensivo, Ademir é a única certeza. Gustavo, Bruno Nazário, Ribamar e Rodolfo disputam as outras duas vagas.

Sendo assim, a provável escalação do Coelho deve ter: Matheus Cavichioli; Diego Ferreira, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura, Alê e Juninho; Ademir, Gustavo (Bruno Nazário) e Ribamar (Rodolfo).

Cuiabá


O Dourado tem apenas um desfalque para o duelo: trata-se do atacante Felipe Marques, que testou positivo para COVID-19. No ataque, a principal dúvida é se Rafael Papagaio manterá a titularidade como centroavante, já que o artilheiro Elton está recuperado de indisposições estomacais.

Dessa forma, a provável escalação do Cuiabá tem: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Rafael Gava e Pepê; Clayson, Jonathan Cafú e Rafael Papagaio (Elton).

Compartilhe