2

Juninho Valoura elogia respeito de torcedores do América em protesto no CT

Torcedores do Coelho compareceram ao CT Lanna Drumond neste sábado (26) para cobrar a equipe por melhores resultados

26/06/2021 17:00
compartilhe
Juninho Valoura avaliou protesto de torcedores do América: 'Muito válido'
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Juninho Valoura avaliou protesto de torcedores do América: 'Muito válido'


O volante Juninho Valoura, do América, elogiou o respeito dos torcedores durante protesto realizado neste sábado (26) no CT Lanna Drumond. Pela manhã, antes da atividade comandada pelo técnico Vagner Mancini, membros de organizadas do Coelho compareceram ao centro de treinamento para protestar diante do mau momento do time, que ainda não venceu na Série A do Campeonato Brasileiro.

Em entrevista coletiva, Valoura parabenizou a torcida pela pacificidade das cobranças e classificou a atitude como 'muito válida'. Na avaliação do volante, cabe ao grupo americano retribuir de uma maneira positiva dentro de campo.

"Primeiro, parabenizar a torcida, porque sendo pacífico, eu acho que é muito válido. Eles foram muito educados na forma que abordaram a gente ali. Então, até agradeço esse respeito e cabe a nós retribuir da melhor maneira dentro de campo. Voltar a vencer, porque a grande maioria desse grupo acostumou a torcida com as vitórias no ano passado. Cabe a nós voltar a dar essa alegria para o torcedor", pontuou.

Em seguida, Valoura foi enfático ao afirmar que a 'ficha precisa cair' no América em relação ao nível de competitividade da Série A. O atleta classificou a competição como uma das 'mais difíceis do mundo'.

"O professor Mancini até conversou com a gente sobre isso. Tem que cair a ficha que a gente está na Série A. 2020 foi muito produtivo para o América, um ano que vai ficar marcado, mas a gente tem que virar a página e focar em 2021. A Série A é uma competição muito difícil - uma das mais difíceis do mundo. O nível técnico é muito grande, então a gente tem que colocar na cabeça que estamos jogando Série A e vestir a camisa da Série A", afirmou.

O América busca reação imediata na Série A às 20h30 deste domingo (27), diante do Internacional, no Independência, em Belo Horizonte. Se vencer, em partida válida pela 7ª rodada, o Coelho alcançará 5 pontos e pode até deixar a zona de rebaixamento na competição.

Treinos do América no CT Lanna Drumond - 25 e 26/06


Compartilhe