2

Diretoria do América vai se reunir com torcedores nesta sexta-feira

Planejamento, reforços, dívidas e permanência na Série A estão na pauta da reunião

01/07/2021 11:03 / atualizado em 01/07/2021 12:33
compartilhe
Reunião será presencial, na noite desta sexta-feira
foto: Divulgação/América

Reunião será presencial, na noite desta sexta-feira

Membros do Conselho de Administração do América vão se reunir com a torcida no início da noite desta sexta-feira. A ideia é que o clube escute as pautas propostas pelos representantes da nação americana.

Esse tipo de ação não é novidade no Coelho, que já realizou encontros com os torcedores em outras ocasiões. Segundo Euler Araújo, membro do conselho que estará presente na reunião, 'será um bate papo com repasse de informações, sugestões e eventuais críticas'. Os outros membros da diretoria que vão participar do encontro ainda não foram confirmados pelo clube.

Estarão presentes no encontro representantes das torcidas Seita Verde, Barra UNA, Bafo do Coelho, Vale Verde e Avacoelhada. A reportagem do Superesportes apurou algumas das pautas que serão debatidas. 

A torcida quer entender melhor os critérios e análise dos jogadores que foram e serão contratados pelo clube. A situação financeira do América e o andamento do clube-empresa também estão na pauta. 

Na visão de algumas das organizadas, o Coelho poderia aumentar um pouco a sua dívida - de R$ 82 milhões, considerada baixa para os padrões do futebol brasileiro, em prol de uma permanência na Série A. Os torcedores questionam o que impede o América de aumentar esse déficit. Por fim, outro assunto a ser debatido é o planejamento do clube para não ser rebaixado no Campeonato Brasileiro. 
 
A reunião será presencial, com cuidados de higienização e distanciamento social devido à pandemia da COVID-19 e está aberta para as organizadas que solicitaram, com limitação de representantes das mesmas.  

Protestos recentes 


No dia 26 de junho, algumas das organizadas que vão estar presentes na reunião desta sexta-feira fizeram um protesto pacífico na porta do CT Lanna Drumond. Na ocasião, a cobrança foi voltada aos jogadores e ao desempenho técnico da equipe dentro de campo. 

Ainda em junho, torcedores pediram, pelas redes sociais, as saídas do presidente do clube, Alencar da Silveira, e do diretor de futebol, Armando Desessards. Seita Verde e Barra UNA cobraram reforços e disseram que os dirigentes 'menosprezam a história do clube'. 


"Com todo respeito à rede social. Eu respeito todo torcedor, respeito a torcida americana. Entendo que o América pegou pedreira nesse início. Sei que precisamos melhorar, mas a responsabilidade do futebol é minha, e fui eu que convidei o Salum para voltar. O Euler tem toda autonomia para administrar o futebol. Vou deixar claro para toda a torcida: nós não vamos mexer no futebol. Ele vai continuar sendo coordenado pelo Marcus Salum. Eu não mudo a coordenação do futebol. Marcus Salum e Euler têm autorização e a confiança do presidente e do conselho administrativo para admitir e para demitir qualquer um no âmbito do futebol", declarou, sem citar Armando Dessessards.


Compartilhe