2

Na luta contra o Z4, América visita o Grêmio em confronto direto na Série A

Equipes se enfrentarão neste sábado, às 17h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 13ª rodada do Brasileirão

24/07/2021 07:00 / atualizado em 24/07/2021 15:03
compartilhe
América tenta por fim em sequência de três derrotas na Série A
foto: Mourão Panda / América

América tenta por fim em sequência de três derrotas na Série A


Em busca da reabilitação, o América visita o Grêmio neste sábado (24), às 17h, em partida válida pela 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, o Coelho tentará por fim em uma sequência de três derrotas, para tentar sair da zona de rebaixamento. 
 
Nas últimas três rodadas, o time americano foi batido por Fortaleza (4 a 0), Atlético (1 a 0) e Sport (1 a 0), respectivamente. Esta é a pior série de jogos sob o comando do técnico Vagner Mancini, que conseguiu somar sete pontos em nove possíveis nas primeiras partidas a frente da equipe - um empate e duas vitórias. 

O América é o 18º colocado do Brasileirão, com nove pontos em 12 jogos. Se superar o Grêmio, o Coelho poderá deixar o Z4 já nesta rodada. Para que isso aconteça, terá que torcer por uma combinação de resultados negativos dos adversários diretos (Sport, São Paulo e Cuiabá). 

Momento do adversário


O Grêmio vem de eliminação na Copa Sul-Americana. O time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari perdeu por 2 a 1 para a LDU, na Arena do Grêmio, na última terça-feira, pelas oitavas de final, e deu 'adeus' ao torneio internacional. 
 
No Campeonato Brasileiro as coisas também não andam nada bem para o tricolor gaúcho. Apesar do triunfo por 1 a 0 sobre o Fluminense, no Rio, na 12ª rodada, a equipe está na 19ª posição da tabela de classificação, com seis pontos em dez jogos. A campanha só é melhor do que a da Chapecoense (20ª, com quatro). 

Baixas e dúvidas


O Grêmio tem dois desfalques certos para o confronto: Kannemann e Pedro Geromel. O zagueiro argentino cumprirá suspensão automática por cartão amarelo, enquanto o capitão gremista foi vetado da partida com dores no quadril. 

Por outro lado, no América, a tendência é que o técnico Vagner Mancini mantenha a formação com três zagueiros (3-5-2) e varie pouco a escalação usada na partida contra o Sport, na rodada passada. Após o revés para o adversário pernambucano, o treinador criticou o desempenho da equipe e deu indícios de que fará algumas mudanças pontuais. 

O Coelho tem oito ausências para o duelo: o lateral-esquerdo Marlon, o volante Sabino, o meia Yan Sasse e os atacantes Léo Passos, Lohan, Kawê, Ribamar e Rodolfo - todos estão no departamento médico do clube.
 
Recuperado de lesão na coxa direita, Ademir poderá ser a principal novidade do América durante a partida. 

GRÊMIO X AMÉRICA


Grêmio
 
Gabriel Chapecó; Vanderson, Paulo Miranda, Ruan e Bruno Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Jean Pyerre e Alisson; Diego Souza e Douglas Costa. 
 
Técnico: Luiz Felipe Scolari

América
 
Matheus Cavichioli; Eduardo Bauermann, Ricardo Silva, Zé Vitor, Eduardo e Alan Ruschel; Juninho, Juninho Valoura e Bruno Nazário; Carlos Alberto (Ademir) e Felipe Azevedo (Fabrício Daniel). 
 
Técnico: Vagner Mancini

Motivo: 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 24 de julho de 2021, às 17h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Souza (TO)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Transmissão: Premiere

Compartilhe