2

Mancini terá segunda 'semana cheia' para fazer ajustes no América

Coelho tem seis dias de preparação até o duelo contra o Atlético-GO, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 14ª rodada

26/07/2021 07:00 / atualizado em 27/07/2021 13:53
compartilhe
Mancini já comandou o América em oito jogos nesta Série A
foto: Estevão Germano / América

Mancini já comandou o América em oito jogos nesta Série A


Na zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro, com dez pontos, o América está há quatro jogos sem vencer. Este é o pior momento do Coelho sob o comando de Vagner Mancini. Mas, para reverter à situação, o técnico terá, pela segunda vez desde o início de seu trabalho no clube, uma 'semana cheia' de treinamentos para corrigir os problemas da equipe.  
O América só volta a campo no próximo domingo, no dia 1º de agosto, contra o Atlético Goianiense, às 16h, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 14ª rodada do Brasileirão. Até lá, serão seis dias de intensos trabalhos físicos e táticos no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. 

Desde a sua estreia pelo Coelho, no empate por 1 a 1 com o Juventude, em 24 de junho, no estádio Independência, Mancini teve apenas uma semana completa para treinar a equipe. O 'feito' ocorreu antes do revés em casa para o Sport, na 11ª rodada. 

Após o empate por 1 a 1 com o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS, no último sábado (24), Mancini apontou onde pretende fazer ajustes no time americano durante a semana. Segundo o treinador, as correções podem dar mais equilíbrio ao novo sistema da equipe (3-5-2).
 

Fotos de Grêmio x América, pela Série A

 
"Fiquei satisfeito em ver a evolução da equipe nesses últimos jogos, com um sistema novo. Acima de tudo, a coragem desses jogadores que se empenharam muito e tentaram levar a vitória para Minas. (...) O América foi superior na organização, no equilíbrio tático, teve mais a bola nos pés, finalizou mais a gol, atuou mais no campo de ataque. Óbvio que ainda não chegou no ideal. Ainda pecamos em algumas tomadas de decisão que, no momento, eram importantes para o desenrolar da partida", observou. 
 
"Essa tomada de decisão, que é uma coisa muito fina, individual, tem que melhorar. E ela melhora a partir do momento em que o atleta se sente mais confiante dentro de campo", completou. 

Vagner Mancini já comandou o Coelho em oito partidas na Série A. Ele acumula duas vitórias, dois empates e três derrotas - sendo apenas um ponto conquistado nos últimos quatro jogos. Os resultados deixam o América na 18ª colocação e com o sinal de alerta ligado. 

Compartilhe