2

Veja quais atletas do América não podem mais trocar de clube nesta Série A

Ao todo, 16 jogadores do Coelho já atingiram o limite de sete jogos que os impedem de se transferir para outros times do Brasileirão

26/07/2021 16:26 / atualizado em 26/07/2021 16:36
compartilhe
Felipe Azevedo disputou 13 jogos pelo América nesta Série A
foto: Estevão Germano/ América

Felipe Azevedo disputou 13 jogos pelo América nesta Série A


Após 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, muitos jogadores do América já atingiram o limite de sete jogos que os impedem de se transferir para outros clubes da Série A. Dessa forma, o Superesportes preparou um levantamento de quem não pode mais mudar de time e quantos jogos cada um deles fez na competição. Veja a seguir! 

Dezesseis jogadores já atingiram o limite de 7 jogos na Série A

 
O atleta do Coelho com mais jogos no Brasileirão 2021 é Felipe Azevedo. Titular com o técnico Vagner Mancini, o atacante disputou 13 jogos até aqui e marcou dois gols - contra Bahia e Grêmio, respectivamente. 

O caso mais preocupante é do atacante Ademir, que disputou seis jogos e está próximo de fechar com o Atlético. O jogador de 26 anos tem vínculo com o América até o fim desta temporada. O Galo ofereceu um pré-contrato e a negociação está perto de ser concluída

Ademir é o principal jogador do Coelho. Na atual temporada, ele quase foi contratado pelo Palmeiras e ficou no banco de reservas em alguns jogos por causa da negociação. Após o América finalizar as conversas com o time paulista, o atacante voltou a ser titular absoluto da equipe, mas conviveu com lesões. 

A proximidade do fim do vínculo e a possibilidade de já assinar um pré-contrato ou ainda acertar uma antecipação da negociação para já vestir a camisa de outra equipe não são problemas para a utilização do jogador, segundo Mancini. O comandante americano ressaltou que Ademir tem demonstrado muito profissionalismo e destacou o empenho do atleta nos treinos para voltar a jogar.

"Não atrapalha de maneira alguma (a proximidade do fim do contrato). Pelo que eu vi dele hoje em campo, está muito disposto a ficar, a ajudar o América até o final do seu contrato. É importante exaltar o que vivemos no dia a dia. O Ademir tem se mostrado muito disposto a voltar a jogar rapidamente e todo mundo sabe que o contrato dele acaba no final do ano", avaliou Mancini após a partida contra o Grêmio, pela 13ª rodada da Série A. 

Limite de jogos


A regra da CBF para o Campeonato Brasileiro prevê que um jogador que tenha atuado sete vezes por um time não pode entrar em campo por outra equipe na mesma edição do torneio nacional. Porém, a transferência não é proibida. 

O atleta que já tiver estourado esse limite de partidas pode até mudar de clube, mas não será inscrito pela nova equipe no Brasileirão. A regra só não é válida em casos de mudanças de divisão - sair da Série B para a Série A. 

Compartilhe