2

Valoura aponta onde América precisa melhorar para o duelo com Atlético-GO

Volante americano indicou três atributos que estão sendo trabalhados pelo técnico Vagner Mancini nos treinamentos

28/07/2021 17:45 / atualizado em 31/07/2021 20:11
compartilhe
Juninho Valoura é titular absoluto no esquema tático de Mancini
foto: João Zebral / América

Juninho Valoura é titular absoluto no esquema tático de Mancini


Um dos destaques do América no início desta temporada, o volante Juninho Valoura indicou onde a equipe pode melhorar para superar a má fase que enfrenta nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. Há quatro jogos sem vencer, o Coelho está na zona de rebaixamento - na 18ª posição, com dez pontos. 
Em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (28), o defensor americano apontou quais são os atributos que devem ser melhorados para o restante da competição. Apesar do mau momento, ele acredita que a equipe vem fazendo bons jogos. 

"O time vem fazendo bons jogos. Desde quando o Mancini chegou (contra o Juventude), o único jogo que fomos abaixo foi contra o Fortaleza. Mas, nos outros jogos conseguimos impor um bom ritmo, tivemos a posse da bola e agredimos o adversário. Temos que melhorar um pouco nas tomadas de decisão, caprichar um pouco mais nesse último passe e no arremate", pontuou. 

Além disso, Valoura falou sobre a cobrança feita por Varner Mancini para que os jogadores demonstrem resultados dentro de campo. A intensidade é o principal atributo exigido pelo comandante alviverde. 

"O Mancini cobra quando tem que cobrar e apóia quando tem que apoiar. Ele está cobrando demais da gente nos treinamentos para melhora a intensidade e qualidade técnica. Eu vejo que estamos colocando em prática isso nos jogos, mas é como falei, falta caprichar um pouco mais nesse último passe e nas tomadas de decisão. Assim, as vitórias vão acontecer naturalmente", projetou. 
 

Dezesseis jogadores já atingiram o limite de 7 jogos na Série A

 
 
Por fim, o volante projetou como deve ser a postura do América diante do Atlético-GO, adversário da 14ª rodada do Brasileirão. Para ele, esta será uma partida muito difícil, com poucas oportunidades de gol. O confronto será disputado no domingo (1º), às 20h30, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia. 

"TemoS que encarar (o Atlético-GO) do mesmo jeito que qualquer adversário da Série A, com muita atenção, concentração e vontade de vencer a partida. Além disso, temos que caprichar. Em um jogo como esse, contra um adversário muito difícil, talvez não teremos tantas chances de gol, mas as que tivermos temos que aproveitar para colocar a bola para dentro", finalizou. 

Na 18ª colocação da Série A, o Coelho soma dez pontos e está a um do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Atlético-GO ocupa o oitavo lugar, com 18 pontos, e briga para se aproximar dos times do G4. 

Compartilhe