2

Berrío tem data marcada para estrear pelo América no Brasileirão

Atacante colombiano aguarda a reabertura da janela internacional para ser registrado no BID da CBF

30/07/2021 12:38 / atualizado em 31/07/2021 20:01
compartilhe
Berrío foi o 14º reforço anunciado pelo América nesta temporada
foto: João Zebral / América

Berrío foi o 14º reforço anunciado pelo América nesta temporada


O atacante Orlando Berrío já tem data marcada para fazer sua estreia pelo América na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho aguarda a reabertura da janela de transferências internacionais para o Brasil, que ocorrerá no dia 1º de agosto, para registrar o jogador no BID da CBF. Após a data, ele estará liberado para o confronto com o Fluminense.


Desde que chegou ao clube mineiro, Berrío segue em processo de condicionamento físico no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte. Se estiver em condições ideais, ele deverá ser utilizado pelo técnico Vagner Mancini, que vem sofrendo com desfalques no setor ofensivo. 

Berrío terá as concorrências do titular Felipe Azevedo, Carlos Alberto, Ademir e Chrigor. No departamento médico, Rodolfo (lesão na coxa direita) e Ribamar (estiramento na coxa direita) estão fora de combate. 

Chegada ao América

 
Antes de ser anunciado pelo América, Berrío estava sem clube após passagem pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, onde não atuou em nenhuma partida. Ele voltou às atividades no fim de janeiro, mas não foi utilizado em nenhum jogo do time na atual temporada. O atacante teve problemas com lesões durante sua passagem pelo Oriente Médio.

Dezesseis jogadores já atingiram o limite de 7 jogos na Série A


O colombiano foi liberado pelo Flamengo em julho de 2020. Sua última partida no Brasil foi em março do ano passado na vitória do Rubro-Negro sobre o Botafogo, pelo Campeonato Carioca. 

Entre 2017 e 2020, o atacante colombiano entrou em campo pela equipe carioca em 82 partidas e marcou sete gols. No Flamengo, ele conquistou a Copa Libertadores e o Campeonato Brasileiro de 2019, e três vezes o Campeonato Carioca (2017, 2019 e 2020). 

Compartilhe