2

Bauermann vê 'grande jogo' do América e valoriza: 'Cada ponto é importante'

Coelho empatou em 1 a 1 com a Chapecoense nesta segunda-feira (16), na Arena Condá

16/08/2021 22:30 / atualizado em 17/08/2021 00:20
compartilhe
Bauermann avaliou positivamente o empate entre América e Chapecoense
foto: Marina Almeida/América

Bauermann avaliou positivamente o empate entre América e Chapecoense

 
 
O América empatou em 1 a 1 com a Chapecoense, nesta segunda-feira (16), em partida válida pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, e desperdiçou oportunidade de deixar o Z4 da competição diante do lanterna. Ainda assim, o zagueiro Eduardo Bauermann, do Coelho, disse ter visto um 'grande jogo' da equipe mineira e valorizou o resultado: 'Cada ponto é importante'.
 
Em entrevista concedida logo após o apito final na Arena Condá, em Chapecó, Bauermann afirmou que o América teve condições de sair do Sul com a vitória.
 
"Eu vejo que nós fizemos um bom jogo. Nós tínhamos condições de sair daqui com a vitória. Independente se foi antes da expulsão ou depois, nós tivemos um grande volume de jogo e criamos muitas situações de gol", avaliou.
 

Chapecoense x América: fotos do jogo pelo Brasileiro


 

Polêmicas de arbitragem

 
Na primeira etapa, logo aos 13min, o árbitro Douglas Schwengber anulou cartão vermelho para Alan Ruschel em lance de contra-ataque da Chapecoense, com uso do VAR. Já no segundo tempo, em lance relativamente semelhante, ele assinalou expulsão direta para Kadu, do time catarinense, novamente com auxílio do árbitro de vídeo.
 
Na visão de Bauermann, a decisão foi correta. Ele explica que, no lance de Alan Ruschel, fazia cobertura para o lateral-esquerdo americano - o que impedia que ele pudesse ser considerado como o 'último homem' do Coelho na disputa com Geuvânio, da Chape.
 
"Eu achei justa a expulsão. Eles estavam contestando muito ali, pelo lance ter sido muito parecido com o que teve ao nosso favor também, mas eu estava 100% na sobra. Então, sobre esse lance, eu não tenho dúvida", garantiu.
 
Por fim, Bauermann voltou a enfatizar a atuação do América e valorizou o ponto conquistado longe de Minas Gerais.
 
"Eu tenho certeza que nosso time fez um grande jogo. Estamos tristes por sair daqui com um ponto, mas nós sabemos que, em um campeonato com tantos jogos assim, cada ponto é importante fora de casa. Agora, é fazer o nosso serviço de casa e sair daqui com a expectativa de fazer um bom jogo na próxima segunda-feira", completou.
 
O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro ocorrerá na segunda-feira (23), às 20h, diante do Red Bull Bragantino. Em confronto da 17ª rodada, o Coelho receberá o 4° colocado no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Compartilhe