2

Ricardo Silva analisa erros do América nos jogos: 'Faltou concentração'

Zagueiro também projetou como será o confronto com o Ceará, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão

26/08/2021 15:55
compartilhe
Ricardo Silva é peça-chave do esquema de Mancini
foto: João Zebral / América

Ricardo Silva é peça-chave do esquema de Mancini


Peça-chave do esquema tático do técnico Vagner Mancini, o zagueiro Ricardo Silva analisou os erros cometidos pelo América nas últimas rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho está na vice-lanterna da competição nacional, com 15 pontos conquistados em 17 jogos. 
Em entrevista concedida no CT Lanna Drumond, nesta quinta-feira (26), o defensor comentou sobre as falhas da marcação americana na derrota por 2 a 0 para o RB Bragantino, no estádio Independência, pela 17ª rodada. Segundo ele, faltou concentração ao sistema defensivo nos lances cruciais da partida. 

"Faltou concentração. Estamos sofrendo em alguns detalhes e tomando gols bobos. Sabemos que, quando se trata de Série A, são jogadores qualificados independente da posição da equipe adversária na tabela. A Série A é um dos campeonatos mais difíceis do mundo. Então, temos que ter atenção do primeiro ao último minuto. Esse jogo (contra o RB Bragantino) nos provou que não dá para piscar em nenhum momento", afirmou.

Além disso, Ricardo Silva falou sobre os aspectos em que o Coelho precisa melhorar para conseguir as vitórias necessárias para escapar da zona do rebaixamento. Nesse momento, o Alviverde tem 55,9% de chances de queda à Série B, segundo o Departamento de Matemática da UFMG

"Melhorar a atenção e fazer mais faltas para matar as jogadas. Creio que já aprendemos tudo que tínhamos para aprender no campeonato com essas partidas. Agora, é procurar não errar mais e trabalhar para as coisas acontecerem do jeito que o Mancini pede. Vamos nos mobilizar para não tomarmos mais esses gols", disse.
 
O zagueiro também afirmou que a ansiedade tem atrapalhado na busca por bons resultados dentro de casa. Em nove jogos dentro de seus domínios, o América conseguiu somar apenas nove pontos - dois triunfos, três empates e quatro derrotas (33,33% de aproveitamento). Nesse quesito, o time americano é o quinto pior do campeonato. 

"Estamos buscando vitórias dentro e fora de casa. Dentro de casa, a gente fica ansioso querendo fazer logo o resultado, mas futebol não é assim. No futebol você tem que ir com calma, nos mínimos detalhes. Então, é com calma e sabedoria que vamos fazer o fator casa ser mais positivo para a gente", pontuou.  

Duelo com o Ceará


Ricardo Silva também projetou como será o confronto com o Ceará. As duas equipes se enfrentarão neste domingo (29), às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Brasileirão. A equipe cearense é a oitava colocada na tabela de classificação, com 24 pontos conquistados. 

"Estamos preparados. Nosso time tem força e velocidade, os números nos mostram isso. Sabemos que o Ceará é uma equipe qualificada, com bons jogadores. Não temos o que temer. Erro aqui não tem. Vai ter é muitos acertos. Temos que ter a convicção que as coisas vão mudar", finalizou. 

Compartilhe