2

Juninho vibra com triunfo do Coelho e diz que o 'algo mais' fez a diferença

América ganhou do Ceará, por 2 a 0, no Estádio Independência e subiu para o 17º lugar

29/08/2021 13:55 / atualizado em 29/08/2021 15:35
compartilhe
Juninho durante jogo contra o Vozão pelo Campeonato Brasileiro
foto: João Zebral / América

Juninho durante jogo contra o Vozão pelo Campeonato Brasileiro


O América voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, o que é motivo de alívio para todos no Lanna Drumond. O triunfo sobre o Ceará, por 2 a 0, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, pode ser o pontapé para a tão esperada reação para seguir na Série A em 2022. 

O volante e capitão Juninho comemora a vitória, mas é sereno ao analisar toda a trajetória do América até aqui no Brasileirão. "Acho que temos de ter um equilíbrio nas palavras, uma sabedoria.  É preciso ter um entendimento de que quando a gente perde não está tudo errado, e quando a gente ganha não está tudo certo. É um ponto de vista meu, muitos podem até discordar. No meu modo de ver, a nossa equipe vinha fazendo bons jogos só que não conseguia os resultados", disse.  

O Coelho vinha de duas rodadas sem vitória. O empate com a lanterna Chapecoense (1 a 1) fora e a derrota para o Bragantino (0 a 2) em casa mantiveram todos em alerta. "Então, sabíamos que era preciso ter um algo a mais. E essa semana foi isso. Reforçamos aqui no vestiário para entregar um pouquinho a mais. Sabemos que não é um ou outro o culpado. Somos todos. Temos que buscar essa união cada vez mais", acredita Juninho. 

O volante viu no resultado deste domingo um ânimo a mais. "Hoje é uma vitória importantíssima para nós no campeonato, até um reforço de confiança. É difícil, a gente é ser humano. Com derrota é difícil você seguir acreditando e confiando. Agora é descansar, temos duas semanas para treinar, voltar melhor ainda e conseguir uma sequência de resultados positivos para sair da arte de baixo da tabela", completa Juninho. 

O Coelho ainda ocupa uma posição incomoda na tabela. É apenas o 17º colocado com 18 pontos, mas terá tempo para melhorar até a próxima partida. O Coelho só volta a campo no sábado, 11 de setembro, às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo será contra o Athletico-PR.

América 2 x 0 Ceará: fotos do jogo pela 18ª rodada do Brasileiro



Compartilhe