2

Zárate é apresentado ao grupo do América e já treina com bola no CT

Atacante argentino realizou os primeiros trabalhos com o restante dos jogadores e conversou com o técnico Vagner Mancini

01/09/2021 12:51 / atualizado em 01/09/2021 20:31
compartilhe
Zárate participou normalmente do treinamento realizado na manhã desta quarta-feira
foto: João Zebral/América

Zárate participou normalmente do treinamento realizado na manhã desta quarta-feira


O atacante argentino Mauro Zárate chegou a Belo Horizonte no início da tarde dessa terça-feira e já treinou com bola na manhã desta quarta-feira. O jogador passou por uma bateria de exames médicos e foi liberado para integrar o grupo do técnico Vagner Mancini.

O jogador de 34 anos participou normalmente do treino no CT Lanna Drumond. O atleta realizou uma atividade de "um contra um" (veja fotos ao fim da matéria). Como não atua há cerca de cinco meses, ele também fez exercícios físicos à parte. 

Zárate foi apresentado aos jogadores do clube e teve uma conversa com Mancini. O experiente atacante, ex-Boca Juniors, assinou contrato com o Coelho até dezembro de 2021. Segundo a diretoria, a contratação foi uma 'ousadia responsável', seguindo os critérios financeiros estabelecidos. 

O número que o jogador usará no América será revelado em sua apresentação, que ainda que ainda não tem data marcada. Em sua carreira, Zárate já utilizou as seguintes camisas: 7, 9, 10, 19, 20, 28, 29. Dessas, nenhuma está disponível no Coelho. 

Após desembarcar no aeroporto de Confins nessa terça-feira e passar pelos exames, o argentino se reuniu com dirigentes do clube. 

Alencar da Silveira Júnior, presidente do América; Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa; e Euler Araújo, membro do Conselho de Administração, deram boas-vindas ao jogador em um encontro em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

A contratação de Zárate foi anunciada pelo Coelho no fim da tarde desta segunda-feira (30), nas redes sociais do clube. O atleta estava livre no mercado desde maio, quando deixou o Boca Juniors, da Argentina.
 

Chegada de Zárate a BH e primeiro treino pelo América




Compartilhe