2

Kal almeja sequência no América: 'Seja como zagueiro ou como volante'

Defensor atuou improvisado no meio-campo contra o Ceará e fez grande partida

01/09/2021 14:30 / atualizado em 01/09/2021 16:23
compartilhe
Há quase três meses no América, Lucas Kal fez estreia como titular no domingo, diante do Ceará
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Há quase três meses no América, Lucas Kal fez estreia como titular no domingo, diante do Ceará


Após fazer sua reestreia como titular, diante do Ceará no domingo (29), Lucas Kal almeja uma sequência de jogos no América. Com este objetivo em mente, o atleta de 25 anos deixa claro que não tem preferência por uma posição específica: 'Seja como zagueiro ou como volante'.
 
 

No dia 11 de junho, há quase três meses, o Coelho anunciou o retorno de Kal - que já havia passado pelo clube na temporada 2019. Ele chegou a ser acionado na estreia do técnico Vagner Mancini, no segundo tempo do duelo contra o Juventude, em 24 de junho.

Mais de dois meses depois, diante dos vários desfalques na equipe por COVID-19, Kal foi acionado de maneira 'inusitada': improvisado como volante. Surpreendentemente, completou uma excelente atuação - com duas assistências, ótimas ações com a bola aos pés e grande importância defensiva protegendo o corredor central.

"Fiquei muito feliz. Estava esperando por essa oportunidade, trabalhando, buscando meu espaço. Ter esse reconhecimento de poder voltar a jogar, voltar a fazer aquilo que eu gosto de fazer foi uma sensação única. Espero poder dar sequência nisso", afirmou em entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira (1).

"Venho trabalhando desde o momento que eu cheguei aqui, buscando meu espaço. Sabia que não ia ser de imediato, por ter chegado no meio da temporada, pela qualidade que os companheiros têm, mas nunca abaixei a cabeça, nunca desisti de nada. Sempre trabalhando firme, na minha, esperando a oportunidade", completou.
 
 

Repercussão da atuação e expectativa por sequência


O desempenho de Lucas Kal repercutiu positivamente em vários dos grandes portais esportivos do país. Suas duas assistências na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará ganharam evidência. O jogador comemorou a repercussão.

"Foi um sentimento de orgulho e dever cumprido. Poder ver meu nome por aí e saber que eu fiz bem a minha parte. Não só eu, como o grupo todo, que fez um grande jogo. Tivemos um grande resultado e poder comemorar essa atuação foi um momento maravilhoso", disse.
 
 

Por fim, questionado sobre a expectativa por uma sequência na equipe titular, Kal deixou 'nas mãos' do técnico Vagner Mancini. O atleta garantiu não ter preferência por posição e disse esperar por mais jogos com o time americano.

"A gente deixa com o professor Vagner Mancini. O que ele desejar vai ser o melhor para a equipe. Estou à disposição. Quero continuar tendo uma sequência, seja como zagueiro ou como volante. Espero poder ajudar a equipe da melhor forma possível e dar meu melhor a cada jogo", projetou.

O América voltará a campo no dia 11 de setembro (um sábado), às 16h, para enfrentar o Athletico Paranaense, no Independência, em Belo Horizonte. Na 17ª colocação na tabela, com 18 pontos, o Coelho mira nova vitória para deixar a zona de rebaixamento.
 
 

Compartilhe