2

Salum revela que América deve comprar Marlon: 'Jogador de altíssimo nível'

Atleta está emprestado pelo Sampaio Corrêa ao Coelho até o fim da temporada

01/09/2021 15:00
compartilhe
Marlon voltou a ser titular do América no domingo (29), na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Marlon voltou a ser titular do América no domingo (29), na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará


O América deve comprar o lateral-esquerdo Marlon junto ao Sampaio Corrêa. A informação foi divulgada por Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa do Coelho, em entrevista à Rádio 98. O dirigente avaliou: 'Jogador de altíssimo nível'.

Marlon foi anunciado pelo América em 28 de abril de 2021, após fazer boa temporada na Série B do Campeonato Brasileiro de 2020 com o Sampaio. Em acordo entre os clubes, o atleta chegou ao Coelho por empréstimo.

Salum elogiou o lateral-esquerdo e revelou a intenção de compra. "Nós fizemos muitas contratações interessantes. (...) O América trouxe uma aposta, que é o Marlon. Um jogador que eu considero de altíssimo nível e pretendo comprar aqui para o América", disse.

Marlon disputou apenas sete jogos com a camisa do América. Durante a derrota por 1 a 0 para o Corinthians pelo Brasileirão, no dia 6 de junho, o atleta teve grave lesão muscular e ficou em recuperação por dois meses. Ele só retornou ao time titular do Coelho neste domingo (29), na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará.

O lateral chama atenção por suas boas virtudes ofensivas, capacidade técnica com a bola aos pés e ambidestria. Defensivamente, foi fundamental na marcação alta exercida pelo time de Vagner Mancini diante do Ceará e mostrou 'novas' capacidades neste sentido.

O América conta com quatro nomes para o setor. O Coelho dispõe dos experientes João Paulo e Alan Ruschel, além do jovem Lucas Luan. Ruschel vinha sendo acionado com maior frequência como titular, mas deve perder espaço diante do retorno de Marlon - que já desfruta da preferência dos torcedores nas redes sociais.
 

Imprensa argentina repercute chegada de Zárate ao América

 

Compartilhe