2

Com reforços de renome, América espera suprir carência de gols na Série A

Berrío e Zárate são as principais apostas do Coelho para mudar situação no Brasileirão

08/09/2021 16:35 / atualizado em 08/09/2021 20:50
compartilhe
Após longo período de recondicionamento físico, Berrío estreou pelo América e está à disposição do técnico Vagner Mancini
foto: João Zebral/América

Após longo período de recondicionamento físico, Berrío estreou pelo América e está à disposição do técnico Vagner Mancini


Os reforços mais recentes do América buscam suprir uma carência evidente no time de Vagner Mancini: a de gols na Série A do Campeonato Brasileiro. O Coelho divide, junto a Atlético-GO, São Paulo e Chapecoense, o posto de terceiro pior ataque da competição - com 15 gols marcados em 18 jogos.

Apenas Grêmio (12) e Sport (8) marcaram menos gols que estas equipes. A estatística tem peso decisivo para o desempenho do América, até então, no Brasileirão. Com quatro vitórias, seis empates e oito derrotas, o time mineiro ocupa a 17ª posição, com 18 pontos.

Neste sentido, a diretoria americana tem trabalhado para sanar diretamente a baixa produtividade do setor ofensivo. O técnico Vagner Mancini também tem optado por um esquema agressivo para solucionar o problema - normalmente, com quatro atacantes.

Dos últimos cinco reforços anunciados pelo América, quatro são atacantes. Fabrício Daniel, Berrío, Chrigor e Zárate chegaram para auxiliar o Coelho na luta pela permanência na elite nacional.

Destes nomes, Berrío e Zárate são os que carregam maiores responsabilidades - por toda experiência e bagagem internacional que agregam com seus currículos. Contratado para ser a estrela do clube mineiro na reta final da temporada, o argentino Zárate balançou as redes 136 vezes em 473 jogos na carreira.

Ao todo, o América anunciou 18 reforços para a temporada 2021. O atacante Leandro Carvalho, no entanto, deixou o clube através de rescisão em julho, após problemas internos.
 

Contratações do América para a temporada 2021



Prática para solucionar


Com o objetivo de iniciar a reversão deste incômodo cenário na Série A, nesta quarta-feira (8), o América fez um treino específico de finalizações sob o comando do técnico Vagner Mancini.

Por vez, três atletas realizavam o trabalho. Após cruzamento de um jogador para a área, o atleta que estivesse melhor posicionado finalizava para a baliza.

Após se recuperar de lesão, Ribamar busca espaço na equipe titular do Coelho
foto: João Zebral/América

Após se recuperar de lesão, Ribamar busca espaço na equipe titular do Coelho





Compartilhe