2

'Técnica apurada': Mancini elogia Zárate e projeta titularidade no América

Atacante argentino precisou de seis minutos para dar uma assistência em sua estreia pelo Coelho

13/09/2021 14:25
compartilhe
Vagner Mancini e Mauro Zárate durante duelo entre América e Athletico Paranaense, no sábado (11)
foto: Divulgação/América

Vagner Mancini e Mauro Zárate durante duelo entre América e Athletico Paranaense, no sábado (11)


O técnico Vagner Mancini, do América, não poupou elogios a Zárate após sua estreia pelo Coelho, diante do Athletico Paranaense, no sábado (11). Em entrevista concedida após a vitória por 2 a 0 no Independência, em Belo Horizonte, o treinador avaliou o debute do atacante argentino e projetou sua titularidade com a camisa alviverde.
 
 

Contra o Furacão, Zárate foi acionado saindo do banco de reservas aos 20 minutos da segunda etapa. Ele precisou de seis minutos em campo para oferecer uma bela assistência a Lucas Kal que, livre na área, ampliou o placar e sacramentou a vitória americana. Diante da atuação positiva, Mancini foi enfático ao elogiar o atleta.

"O Zárate chegou, fez um pouco mais de uma semana de treinamento, mas é um atleta dotado de uma técnica muito apurada. A partir do momento em que ele entrou no jogo, ele elevou e mudou o padrão da equipe. Isso é importante, quando você tem um atleta com essa qualidade melhorando os companheiros que estão em campo", afirmou.
 
 

Questionado sobre a projeção para a titularidade de Zárate no América, Mancini, no entanto, foi cauteloso. O treinador avalia que o atacante ainda vive um processo para 'readquirir toda forma física e técnica'.

"Não sei ainda, é um pouco cedo. (...) Ele vinha de um tempo inativo, então é necessário que a gente dê também um tempo para ele, para que ele possa realmente readquirir toda forma física e técnica dele; entenda a parte tática e, por se tratar de um jogador de alto nível, inteligente, a gente não vai ter muita dificuldade com isso. Eu espero, sinceramente, que o mais rápido possível ele esteja na sua melhor forma e que possa nos ajudar assim como fez hoje, na partida", projetou.

Pela resposta de Mancini, é possível inferir que Zárate deve voltar a ser reserva do Coelho no próximo domingo (19), às 18h15, diante do Corinthians. Em partida válida pela 21ª rodada do Brasileirão, as equipes se enfrentarão na Neo Química Arena, em São Paulo.
 
 

Compartilhe