2

Versátil, Lucas Kal elege ponto forte na ascensão do América na Série A

Zagueiro de origem, atleta tem atuado como volante e somado boas contribuições

13/09/2021 17:45
compartilhe
Lucas Kal tem sido peça importante no América
foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Lucas Kal tem sido peça importante no América


O versátil Lucas Kal foi peça fundamental do América nas últimas duas vitórias da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro - contra Ceará e Athletico Paranaense. Zagueiro de origem, o atleta foi acionado nas duas oportunidades como volante e se saiu muito bem. Em entrevista concedida nesta segunda-feira (13), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, o jogador falou sobre a improvisação e elegeu o ponto forte do Coelho nesta ascensão no Brasileirão.
 
 
 
Questionado sobre o diferencial do América nas últimas partidas, Kal foi enfático ao apontar a 'intensidade'. Ele citou o compromisso do elenco nos trabalhos do dia a dia.

"Esses são os fatores (pressão alta, troca rápida de passes e manutenção da posse) que vem nos dando essa condição de mandar na partida, de ser superior e acredito que vêm sendo bem trabalhados durante a semana. Mas um fator diferencial que a gente tem conversado é essa intensidade que a gente mostrou, principalmente nos dois últimos jogos. É o que a gente vem buscando: colocar a intensidade do dia a dia nos 90 minutos", afirmou.

Em seguida, o atleta falou sobre a experiência de atuar como volante. Nos últimos dois jogos, além da esperada consistência defensiva, o jogador conseguiu contribuir efetivamente para a produtividade ofensiva do Coelho - com duas assistências e um gol.

"Eu comecei no futebol como volante já, né? Na base, no São Paulo, jogava de volante. Depois, fui passando para zagueiro. Voltei a jogar como volante algumas vezes. Inclusive, minha estreia pelo São Paulo, no profissional, eu entrei numa partida de volante. Então, já era uma posição que eu conhecia um pouquinho. Já tinha uma experiência e está dando muito certo", disse.
 
 

"Eu acredito que não sinto dificuldade em jogar de volante. Para mim, está sendo tranquilo. (...) Onde eu puder ajudar o América, vou estar pronto para entrar em campo", completou.

Kal deve ganhar sequência como volante e voltar a ser titular do Coelho no próximo domingo (19), diante do Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. Às 18h15, as equipes se enfrentam em duelo válido pela 21ª rodada da Série A.

Compartilhe