2

Ricardo Silva descarta vaidade no América após vitórias: 'Não vai entrar'

Zagueiro do Coelho falou sobre o bom momento da equipe e comentou a possível estreia de Willian, do Corinthians, próximo rival no Campeonato Brasileiro

14/09/2021 13:32 / atualizado em 14/09/2021 21:41
compartilhe
'Sabemos que a vaidade por causa de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro', disse Ricardo Silva
foto: Reprodução/TV Coelho

'Sabemos que a vaidade por causa de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro', disse Ricardo Silva

Apesar das duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, Ricardo Silva descarta qualquer vaidade ou ansiedade por parte do elenco do América. Segundo o zagueiro, o grupo sabe que ainda não atingiu o objetivo de deixar a zona de rebaixamento.


 
 

Em entrevista coletiva virtual realizada no CT Lanna Drumond nesta terça-feira, o jogador de 29 anos foi questionado sobre uma possível ansiedade para deixar o Z4. Ele descartou a ideia e disse que nenhuma vaidade 'vai entrar' por causa das vitórias sobre o Ceará e o Athletico-PR, ambas por 2 a 0 no Independência, nas duas últimas rodadas da competição.

"Temos trabalhado muito forte. Sabemos que não é o nosso desejo permanecer na zona de rebaixamento. Estamos lutando para sairmos o mais rápido possível. Eu acho que a ansiedade não pode bater de forma nenhuma na gente. Temos que estar convictos no que queremos. É continuar fazendo o nosso trabalho com calma, sabedoria, humildade. Não ganhamos nada. Sabemos que a vaidade por causa de duas vitórias seguidas não vai entrar aqui dentro", explicou. 
 
 
 
Nas últimas nove partidas, o América não tomou mais do que um gol (sofreu sete no total). A última vez em que isso ocorreu foi contra o Fortaleza no dia 7 de julho, quando perdeu por 4 a 0 jogando fora de casa, pela 10ª rodada.  Ricardo destacou o mérito do técnico Vagner Mancini e projetou uma sequência positiva nesse aspecto. 

"O desempenho que estamos demonstrando ao longo das partidas tem sido bacana, proveitoso. Sabemos que uma hora isso ia acontecer. O trabalho que o professor (Mancini) tem feito está muito bom. E nós estamos fazendo esse trabalho de forma qualificada. Ficamos muito tristes quando tomamos gols, mas trabalhamos muito forte para que isso não aconteça e lá na frente possa fazer e conseguirmos as vitórias. É um momento de felicidade, que a gente continue nessa pegada", afirmou. 

Próximo compromisso


Willian pode estrear contra o América
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Willian pode estrear contra o América



O próximo jogo do América no Brasileirão é contra o Corinthians. As equipes se enfrentam no domingo, às 18h15, na Neo Química Arena. A partida deve marcar a estreia do meia-atacante Willian pelo Timão. 

Questionado sobre uma possível marcação especial no jogador, Ricardo Silva descartou a ideia, mas elogiou o ex-meia do Arsenal e da Seleção Brasileira.
 
 

"Nós já estamos fazendo uma marcação muito forte. Nos nossos jogos, se você for analisar, desde o jogo contra o Atlético estamos sempre marcando em cima. Sabemos da qualidade do jogador, ex-Seleção. Vamos continuar fazendo nosso trabalho, marcando em cima, com toda determinação para que possamos anular não somente ele, mas todo o ataque do Corinthians", finalizou.

Compartilhe