2

Mancini aprova atuação do América diante do Flamengo: 'Soubemos defender'

Treinador destacou a evolução do Coelho nas últimas partidas da Série A do Brasileirão; equipe alviverde chegou ao quinto jogo consecutivo sem perder

26/09/2021 14:52 / atualizado em 26/09/2021 16:07
compartilhe
Mancini gostou do comportamento do Coelho diante do Rubro-Negro
foto: Mourão Panda/América

Mancini gostou do comportamento do Coelho diante do Rubro-Negro


O técnico Vagner Mancini aprovou a atuação do América no  empate por 1 a 1 com o Flamengo neste domingo (26), no estádio Independência, em Belo Horizonte . Em duelo válido pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro , o Coelho buscou o empate no último lance e chegou ao quinto jogo consecutivo sem derrota. 
Em entrevista coletiva concedida após o apito final, Mancini foi enfático ao destacar a evolução do América nas últimas partidas. O treinador fez questão de elogiar a postura e a persistência da equipe para sair de campo em igualdade com o Rubro-Negro. 

"Eu avalio como um bom resultado. Nós vimos um excelente jogo de futebol. As duas equipes foram bem ofensivas ao longo da partida, se preocuparam, lógico, em fazer uma boa marcação, mas o mais importante é que o espetáculo foi bem jogado. A gente viu duas equipes que chegaram bem ao ataque em boas oportunidades. O América, especificamente, fez um grande jogo, mas teve dificuldades em alguns momentos porque enfrentou uma equipe muito qualificada", avaliou.

"Eu saio muito satisfeito com aquilo que vi. Estou vendo um América cada dia melhor, amadurecendo, mais consistente e fazendo uma leitura de jogo muito interessante ao longo das partidas. Isso se deve ao fato de os jogadores entenderem o que nós devemos fazer para a manutenção do América na Série A", completou o elogio. 
 
Mancini também falou sobre a consistência e equilíbrio do time durante os jogos. Para ele, no confronto deste domingo, o Coelho soube se portar bem nos momentos em que baixou as linhas de marcação para atrair o adversário e sair em jogadas rápidas de contra-ataques. 
 
"A cada dia que passa o América está um pouco mais consiste. Hoje nós tivemos um equilíbrio muito bom, soubemos nos defender quando baixamos as linhas e soubemos marcar adiantando quando tínhamos que arriscar um pouco mais. E de posse de bola o América fez boas jogadas, circulou bem o jogo. O entendimento do jogo de hoje, contra uma equipe forte, foi muito bom", avaliou. 

Por fim, o treinador disse que o América passou por sua semana mais complicada no Brasileirão ao enfrentar Corinthians, São Paulo e Flamengo nos últimos sete dias.  Nas três partidas o Coelho conseguiu somar pontos

"Talvez a gente tenha enfrentado nessa última semana a nossa pior sequência de jogos na Série A, diante de Corinthians, São Paulo e Flamengo. São equipes fortes e a gente mostrou que dá para vencer e sonhar com o nosso objetivo, que é a permanência. A permanência dá uma possibilidade de sonhar até com uma Sul-Americana. É importante para esse momento, que todos vejam o América em evolução, porque ainda faltam 16 jogos e a gente vai ter que ter uma performance melhor no segundo turno para chegar no nosso objetivo. Diante disso, nós temos tido uma performance que faz o torcedor sonhar com mais vitórias no segundo turno", finalizou.

Com o resultado deste domingo, o América chegou aos 24 pontos e subiu uma posição na tabela de classificação - foi da 16ª para a 15ª. Porém, ainda pode terminar a rodada na zona de rebaixamento caso Juventude (17º, com 23) e Grêmio (18º, com 22) vençam seus duelos. 

O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro ocorrerá no sábado (2), às 17h, diante do Cuiabá. Em confronto da 23ª rodada, o Coelho visitará o nono colocado na Arena Pantanal, em Cuiabá, no Mato Grosso. 

Compartilhe