2

Visitante 'desejável'? América quer reverter rótulo negativo na Série A

Longe de seus domínios, Coelho tem a 3ª pior campanha do Campeonato Brasileiro

30/09/2021 06:00
compartilhe
América faz campanha ruim longe do Horto no Brasileirão
foto: Divulgação/América

América faz campanha ruim longe do Horto no Brasileirão


Diante do Cuiabá, no sábado (2), o América quer começar a reverter um rótulo negativo nesta edição da Série A do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Coelho tem a terceira pior campanha como visitante na competição, tendo somado apenas oito pontos jogando longe de seus domínios - de 30 possíveis.
 
 

Até então, o América realizou dez partidas como visitante no Brasileirão. Houve apenas uma vitória (4 a 3 sobre o Bahia), além de cinco empates e quatro derrotas. Os números conferem um péssimo aproveitamento de 26,6%.

No quesito, o Coelho só está à frente de Santos (sete pontos) e Ceará (seis pontos). O time de Vagner Mancini ainda tem outros números negativos jogando longe do Horto: foram apenas nove gols marcados, contra 16 sofridos.

O desempenho como visitante é fator importantíssimo para explicar a situação do América no Campeonato Brasileiro. Ainda que esteja invicto há cinco jogos, o Coelho não conseguiu engrenar na tabela de classificação e ocupa somente o 15° lugar, com 24 pontos.
 

Fotos do treino do América no CT Lanna Drumond nesta quarta (29/9)

 

Neste momento, o clube mineiro tem apenas um ponto de vantagem para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento - o Bahia, 17° colocado. Com o objetivo de ampliar a distância para o Z4 e se fortalecer na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana, o cenário em atuações longe do Independência precisa mudar.

Ainda neste sentido, o time de Vagner Mancini terá sete compromissos em outubro. Entre eles, quatro diante de equipes que também brigam contra o descenso no Brasileirão - sendo três fora de casa (contra Cuiabá, Juventude e Santos).

O primeiro deles ocorrerá já neste sábado (2), às 17h, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, na capital mato-grossense. A equipe do Centro-Oeste vem se saindo muito bem em sua primeira participação na Série A e, atualmente, ocupa a 10ª posição na tabela, com 29 pontos - cinco a mais que o América.

Compartilhe