2

Ademir comenta mudança de estratégia do América em triunfo diante do Cuiabá

Com postura agressiva no início, Coelho saiu a frente no placar logo aos 13 minutos do primeiro tempo, mas depois priorizou jogadas de contra-ataques

02/10/2021 19:46 / atualizado em 03/10/2021 00:54
compartilhe
Ademir marcou o segundo gol do América, aos 38 minutos do segundo tempo
foto: Estevão Germano / América

Ademir marcou o segundo gol do América, aos 38 minutos do segundo tempo

 
O atacante Ademir celebrou a atuação do América na vitória por 2 a 0 contra o Cuiabá, neste sábado (2/10), na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, jogador avaliou a estratégia adotada pela equipe, que soube sofrer durante boa parte da partida antes de conseguir definir o placar. 
"A gente tinha a estratégia de sair na frente e, quando conseguimos isso, baixamos um pouco as linhas para sair no contra-ataque. E a gente conseguiu, em um lance rápido, matar o jogo. Esse é o foco. Tem jogos que vamos propor o jogo, em outros vamos esperar um pouco para sair em contra-ataque. Vamos continuar pontuando em busca do nosso objetivo", disse Ademir na saída de campo em entrevista ao canal Premiere. 

Perguntado sobre sua transferência para o rival Atlético na próxima temporada, o atacante evitou comentar sobre o futuro e garantiu foco total no Coelho até o fim do seu vínculo. Ademir tem contrato com o América até dezembro deste ano. 

"Eu tenho compromisso com o clube, estou feliz de estar aqui e vou cumprir meu compromisso. O objetivo é ficar na Série A. Tenho certeza que vamos conseguir esse objetivo neste campeonato", declarou.   
 

Cuiabá x América: fotos do jogo pela 23ª rodada da Série A

 
Com o triunfo deste sábado, o América chegou aos 27 pontos e subiu duas posições na tabela de classificação: foi da 15ª para a 13ª. Além disso, o resultado deu ao Coelho a chance de se afastar, provisoriamente, da zona de rebaixamento - abriu quatro pontos de vantagem para o Bahia, primeiro time dentro do Z4, com 23. 
 
O próximo compromisso do América no Campeonato Brasileiro ocorrerá na quarta-feira (6), diante do Palmeiras. Em confronto da 24ª rodada, o Coelho receberá o vice-líder, que tem 38 pontos, no estádio Independência, em Belo Horizonte. O duelo marcará a volta da torcida americana ao estádio.

Compartilhe