UAI


Juninho projeta 'parceria de sucesso' entre Marquinhos Santos e América

Capitão do Coelho destacou rápida adaptação do grupo ao trabalho do novo treinador

22/10/2021 14:15
compartilhe
Juninho, do América, completará 34 anos neste sábado (23) e quer comemorar o aniversário com vitória sobre o Santos
foto: João Zebral/América

Juninho, do América, completará 34 anos neste sábado (23) e quer comemorar o aniversário com vitória sobre o Santos


O experiente volante Juninho, de 33 anos, projeta uma 'parceria de sucesso' entre o técnico Marquinhos Santos e o América. Desde quarta-feira (20), o treinador conduz suas primeiras atividades sob o comando do Coelho e busca, aos poucos, implementar suas ideias de jogo - dando, também, continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado por Vagner Mancini.


Em entrevista concedida nesta sexta-feira (22), no CT Lanna Drumond, em Belo Horizonte, Juninho elogiou a escolha da diretoria por Marquinhos Santos. Ele também destacou a receptividade do grupo para com o novo treinador.

"Cada treinador tem as suas particularidades, tem seu estilo de jogo. Acho que a gente não pode se agarrar muito ao passado - mesmo que tenha sido bom. A gente segue. Gratidão por tudo que foi feito pela outra comissão, mas agora o nosso líder é o Marquinhos Santos. Lógico que ele vem colocando um pouquinho dele, e nós estamos aqui de braços abertos para aceitar tudo aquilo que vem para nos acrescentar. Eu creio que foi uma escolha bem feita pela diretoria, mas o nosso grupo é muito bom e todos que chegam aqui são bem recebidos", afirmou. 

"Como nosso líder, a gente está aí disposto a aceitar todas as ideias dele, porque eu sei que é para crescermos e termos resultados bons. Lógico que ele vai colocar, ao decorrer das partidas, o estilo que ele gosta. Tem um estilo de jogo parecido com as nossas características. Creio que vai ser uma parceria de sucesso", completou.

Próximo confronto e aniversário


Por fim, Juninho disse acreditar que algumas das ideias de Marquinhos Santos já serão colocadas em prática neste sábado (23), às 17h, em duelo contra o Santos na Vila Belmiro. Em confronto direto contra o rebaixamento, as equipes medirão forças pela 28ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.



"É pouco tempo, mas eu acredito que vai dar para ver. Tem coisas pontuais que ele nos passou, que vai dar para fazer sim. Pegamos rápido. Mas o mais importante disso tudo é que o grupo está de braços abertos. Já está inserido no nosso processo. A partir de agora, ele é o nosso líder e eu creio que vamos ser muito felizes na competição. No jogo de amanhã, lógico que vai ter um pouco dele e a gente vai colocar em ação para ver o que sai - se Deus quiser, vai ser um resultado bom", projetou.

Ainda neste sábado (23), Juninho espera ter 'motivo duplo' para comemorar. O volante completará 34 anos de idade e almeja, junto aos companheiros no litoral paulista, festejar seu aniversário e uma vitória diante do Peixe.

Compartilhe