2

América: mais de 70% do elenco só tem contrato até o fim do ano; veja nomes

Coelho estabelecerá prioridades do plantel após definição da situação no Brasileirão; permanência na Série A é decisiva para renovações importantes

28/10/2021 18:00 / atualizado em 28/10/2021 18:07
compartilhe
Elenco do América em treinamento no CT Lanna Drumond, nesta quinta-feira (28)
foto: João Zebral/América

Elenco do América em treinamento no CT Lanna Drumond, nesta quinta-feira (28)

 
 
A pouco mais de dois meses para o fim do ano de 2021, o América ainda não definiu o futuro de boa parte do seu elenco. Entre os 39 jogadores que compõem a plantel do Coelho, 28 têm contrato com previsão de término para dezembro deste ano (mais de 70%). Veja, na galeria de fotos abaixo, a situação contratual de cada um dos atletas.
 

Situação contratual de cada jogador do elenco do América

 

Cabe destacar que três dos 11 atletas que têm vínculo para além de 2021 são goleiros: Airton, Jori e Robson. Entre os outros sete profissionais, estão o zagueiro Zé Vitor, o lateral-direito Eduardo, o volante Zé Ricardo, os meia-atacantes Gustavo e Yan Sasse, e os atacantes Léo Passos e Rodolfo.

O último, inclusive, foi o único jogador com vínculo longevo que iniciou entre os titulares na última partida do América no Campeonato Brasileiro, contra o Santos, na Vila Belmiro, pela 29ª rodada (vitória por 2 a 0). Já o volante Zé Ricardo, que tem contrato até 2022, entrou no segundo tempo após substituir o zagueiro Lucas Kal.

Com tantos atletas vinculados apenas até o fim deste ano, o Coelho corre o risco de perder ativos importantes. É o caso do atacante Ademir, que assinou pré-contrato com o rival Atlético. O América, que detém os direitos econômicos do jogador, não receberá pela transferência.
 

Palavra da direção 

 
Em contato com o Superesportes, o coordenador de futebol Marcus Salum falou sobre o planejamento do plantel para 2022. O dirigente explica que, primeiro, é necessária uma definição sobre o futuro do Coelho na Série A do Campeonato Brasileiro para, posteriormente, definir orçamento e prioridades.

"Logicamente, a permanência é fundamental para você ter um orçamento definido para o ano que vem, que competição vai disputar, se vai ter competição sul-americana. Isso pesa na decisão das contratações. Logicamente, as renovações dos jogadores não serão tão fáceis. Os patamares vão aumentar. Mas o que a gente tem que levar em conta é que o objetivo do América é estabilizar na Primeira Divisão. É um objetivo que ainda não alcançamos e estamos buscando. A partir daí, o planejamento será feito", projetou.

Compartilhe