2

América x Fortaleza: veja prováveis escalações para duelo pela Série A

Equipes se enfrentam neste sábado (30), às 21h, em Belo Horizonte

29/10/2021 16:30 / atualizado em 29/10/2021 22:36
compartilhe
Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Vojvoda, do Fortaleza
foto: Montagem com imagens de João Zebral/América e Divulgação/Fortaleza

Técnicos Marquinhos Santos, do América, e Vojvoda, do Fortaleza


Em boa fase na Série A do Campeonato Brasileiro, o América receberá o surpreendente Fortaleza às 21h deste sábado (30), no Independência, em Belo Horizonte. No confronto da 29ª rodada, o Coelho, 10° colocado com 35 pontos, buscará ampliar sua distância para a zona de rebaixamento e aproximar-se do sonho de disputar uma competição internacional em 2022. Veja, a seguir, as prováveis escalações para o embate.
 

Situação contratual de cada jogador do elenco do América

 

As duas equipes venceram na 28ª rodada da Série A. Na Vila Belmiro, em Santos, o América superou o Peixe por 2 a 0 em atuação muito convincente, com gols de Ademir e Alê. Já na Arena Castelão, em Fortaleza, o Leão do Pici bateu o Athletico-PR por 3 a 0 com gols de Lucas Lima, Pikachu e Robson.


O Fortaleza busca reação rápida após a eliminação para o Atlético, rival do América, na semifinal da Copa do Brasil. Em 4° lugar no Brasileirão, o Leão do Pici vive uma temporada especial e tem a classificação para a Copa Libertadores da América de 2022 como principal meta.

 

 


América


O América tem duas baixas e duas dúvidas para o confronto. O lateral-direito Eduardo e o atacante Berrío seguem entregues ao departamento médico do clube.

As duas "interrogações" na escalação do Coelho estão no setor ofensivo. Há a expectativa de que o técnico Marquinhos Santos repita a formação que superou o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro, no último sábado (23). Ainda assim, existe a possibilidade de que os atacantes Zárate e Fabrício Daniel entrem nas vagas de Felipe Azevedo e Rodolfo, respectivamente.

Sendo assim, o Coelho deve ir a campo com: Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Alê e Juninho; Ademir, Felipe Azevedo (Zárate) e Rodolfo (Fabrício Daniel).
 
 

Fortaleza


Para enfrentar o América, o técnico argentino Juan Pablo Vojvoda não poderá contar com o ala-direito Yago Pikachu, o meia Lucas Crispim e o atacante Robson. Todos eles estão entregues ao departamento médico do Leão do Pici.

A equipe cearense terá três 'reforços'. Voltam a ficar à disposição de Vojvoda o zagueiro Marcelo Benevenuto, o meia Lucas Lima e o lateral-direito e zagueiro Tinga.

Sendo assim, a tendência é que o Fortaleza seja escalado com: Boeck; Tinga, Benevenuto e Titi; Edinho, Felipe, Ederson, Lucas Lima e Bruno Melo; David e Romarinho.

Compartilhe