2

Americanos não poderão comparecer em jogo contra o Atlético; entenda

Coelho teve pedido de solicitação de ingressos recusado

04/11/2021 18:34 / atualizado em 04/11/2021 19:18
compartilhe
Estádio Mineirão durante a partida entre Atlético e Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
foto: Leandro Couri/EM/D.A Press

Estádio Mineirão durante a partida entre Atlético e Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro


A torcida do América não poderá comparecer como visitante no clássico contra o Atlético, neste domingo, às 16h, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho teve resposta negativa da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES).


No entanto, a Secretaria de Estado estipula que apenas a torcida mandante pode comparecer aos jogos. Com isso, não é permitida a venda de ingressos para o time visitante.

Com a liberação total dos ingressos para a torcida do Atlético, o Mineirão, palco de mais um 'clássico das multidões', deverá contar um número expressivo de torcedores. Contra o Grêmio, nessa quarta-feira, o Galo colocou mais de 56 mil pessoas no 'Gigante da Pampulha'.
 

Situação das equipes 

 
Tanto América quanto Atlético vivem grande momento no Brasileirão. O Coelho, que tem a segunda melhor campanha do returno da competição (pior apenas que a do Galo), e se encontra na 9ª posição, com 38 pontos.
 
Já o Atlético é o líder da competição, com 62 pontos, dez a mais que o 2ª colocado, o Palmeiras. A distância para a equipe paulista foi aumentada após o time alvinegro bater o Grêmio por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada - jogo atrasado.

Compartilhe