2

Decisivo para o América, Valoura comemora 1° gol de cabeça da carreira

Volante saiu do banco de reservas na segunda etapa e marcou tento que selou a vitória alviverde diante do Sport

11/11/2021 00:05 / atualizado em 11/11/2021 00:33
compartilhe
Juninho Valoura voltou a ser importante para o América com gol decisivo diante do Sport
foto: Divulgação/América

Juninho Valoura voltou a ser importante para o América com gol decisivo diante do Sport


O volante Juninho Valoura saiu do banco de reservas e foi decisivo para o América diante do Sport nesta quarta-feira (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Após ver a equipe pernambucana buscar o empate na segunda etapa, o atleta marcou, aos 38 minutos, o primeiro gol de cabeça da carreira e selou o triunfo do Coelho por 3 a 2.
 
 

Em entrevista concedida após o apito final, Valoura destacou a dificuldade do confronto e elogiou o Sport - 18° colocado da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogador disse ter visto um América com 'garra' para superar as adversidades que surgiram durante a partida.

"A gente sabia que ia ser um jogo difícil. A colocação do Sport não diz a qualidade do elenco deles. A gente veio para cá sabendo que ia ser um jogo difícil. Fizemos 2 a 0. Com o jogo praticamente na mão, com um jogador a mais... infelizmente, num descuido nosso e uma bola parada, acabaram empatando", avaliou.
 

Sport 2 x 3 América: fotos do jogo na Arena Pernambuco pelo Brasileiro

 

"Mas a gente teve garra para superar esse momento difícil dentro da partida. Papai do céu me abençoou com um gol de cabeça - o primeiro na carreira. Então, é um dia de muita felicidade por sair do banco e poder ajudar a equipe com o gol do triunfo", completou.

Reserva do América, Juninho Valoura é uma das importantes peças da campanha da equipe no Brasileirão. Em 19 jogos disputados, o volante já contribuiu com três gols e três assistências - tendo maior protagonismo no início da 'era Vagner Mancini' no Coelho.

O time mineiro voltará a campo às 18h30 do sábado (13) para medir forças com o Grêmio, vice-lanterna da Série A, no Independência, em Belo Horizonte.. Em ótima fase, na 10ª colocação, o América quer vencer para seguir sonhando com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2022.

Compartilhe