2

Marquinhos vê 'grande vitória' do América e mira permanência: 'Falta pouco'

Treinador do Coelho analisou triunfo diante do Sport e disse enxergar sonho da manutenção na elite cada vez mais próximo

11/11/2021 01:15 / atualizado em 11/11/2021 11:03
compartilhe
Marquinhos Santos, técnico do América, vê equipe cada vez mais próxima de concretizar o sonho da permanência na Série A
foto: Marina Almeida/América

Marquinhos Santos, técnico do América, vê equipe cada vez mais próxima de concretizar o sonho da permanência na Série A


O técnico Marquinhos Santos, do América, avaliou como uma 'grande vitória' o triunfo por 3 a 2 sobre o Sport nesta quarta-feira (10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. O resultado fez com que o Coelho chegasse aos 41 pontos, alcançando a 10ª posição na tabela - cada vez mais próximo de selar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. 'Falta pouco', projetou o treinador.


Em entrevista coletiva concedida após o apito final, Marquinhos valorizou a vitória americana diante da dificuldade de enfrentar o Sport, 18° colocado do Brasileirão. Ele também disse ter notado um 'relaxamento' da equipe após abrir 2 a 0 no placar.

"Analiso como uma grande vitória. Uma vitória gigantesca, uma vitória que dá um passo importante para o principal objetivo da instituição e para o torcedor, de poder realizar e comemorar um sonho. Falta pouco. Um jogo difícil. O Sport tirou ponto de muitas equipes aqui dentro. Sabíamos da dificuldade, construímos o placar e, num momento de relaxamento - que não é do jogador, é do ser humano -, achando que já estava definido, acabamos sofrendo duas situações que foram determinantes para o empate. Mas, mesmo assim, o time mostrou empenho, organização e buscou a vitória do primeiro ao último minuto. Saiu merecedor, no meu ponto de vista, por aquilo que construiu durante o jogo", analisou.

 

Sport 2 x 3 América: fotos do jogo na Arena Pernambuco pelo Brasileiro

 


Com receio de perder atletas por expulsão após abrir 2 a 0, Marquinhos promoveu as saídas de Lucas Kal e Alê, que já estavam amarelados no meio-campo do América. O treinador ressaltou que apontou, no vestiário, após a vitória, a necessidade de corrigir e não repetir momentos de relaxamento como o que ocorreu durante o duelo contra o Leão da Ilha.

"Fiz as alterações, principalmente do Kal e do Alê, para que não pudesse perder um jogador e igualasse numericamente o jogo. Estando à frente do placar, entendi que era o momento de tirá-los para não correr esse risco. Os atletas que entraram, entraram muito bem, mas houve um relaxamento muito grande da equipe, que nós já conversamos no vestiário. Os jogadores ganharam, mas sabem desta situação que ficou devendo", garantiu.
 

Elogio aos jogadores 




Por fim, o técnico do Coelho elogiou a campanha do América no Campeonato Brasileiro e os jogadores. Ele acredita que os atletas têm assimilado sua filosofia de jogo mesmo com pouco tempo de trabalho.

"Tem que ser comemorada essa vitória. Vencer é muito difícil, ainda mais nesse momento da competição. E nós viemos de uma sequência de quatro jogos, com três vitórias e uma derrota - para o Atlético, no Mineirão, com 62 mil pessoas. Então, eu acho que a campanha está muito boa. O América está de parabéns e os jogadores, em especial, estão de parabéns, porque estão assimilando, pelo pouco tempo de trabalho, aquilo que está sendo passado", completou.

O América voltará a campo às 18h30 deste sábado (13), no Independência, em Belo Horizonte, para receber o Grêmio pela 32ª rodada do Brasileirão. O embate marcará o reencontro do Coelho com o técnico Vagner Mancini, que trocou a equipe mineira pela gaúcha e, agora, se vê em situação agonizante na luta contra o rebaixamento.

Compartilhe