2

Ademir revela pedido de Marquinhos Santos para 'reta final' do América

Atacante comentou o que o time deve fazer e o que deve evitar nos últimos seis jogos na Série A em busca de seus objetivos na temporada

15/11/2021 19:00 / atualizado em 15/11/2021 21:09
compartilhe
Ademir pediu que o time não entre de 'salto alto' após vitórias convincentes na Série A do Brasileiro
foto: Marina Almeida/América

Ademir pediu que o time não entre de 'salto alto' após vitórias convincentes na Série A do Brasileiro

A vitória sobre o Grêmio deixou o América muito próximo de alcançar seu maior objetivo no ano. Com mais um empate nos seis jogos que restam, o time pode garantir sua permanência na elite do futebol nacional. Mesmo que o discurso no clube seja o de buscar uma coisa de cada vez, prestes a enfrentar o Atlético-GO , pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, é praticamente impossível não colocar o Coelho como um concorrente a uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores .



Desde que o técnico Marquinhos Santos chegou ao Lanna Drumond para a vaga de Vagner Mancini - que deixou o clube para tentar livrar o Grêmio do rebaixamento -, o América vem melhorando seu rendimento em campo e obteve quatro vitórias e uma derrota nas últimas cinco rodadas. Destaque americano desde a temporada passada, o atacante Ademir revelou o que o comandante alviverde pede ao elenco para que o time siga trilhando o caminho do sucesso.

"Ele pede para continuarmos acreditando e seguir fazendo o que viemos fazendo. Ter agressividade e marcação alta . Quando estivermos sofrendo no jogo, abaixar as linhas e saber sofrer ", comentou Ademir. A fala segue exatamente o que foi feito na vitória por 3 a 1 contra o Grêmio, na última rodada, no Independência. O América pressionou o adversário desde o apito inicial e conseguiu abrir o placar com três minutos de jogo. Ampliou nos acréscimos da etapa inicial e marcou o terceiro com apenas um minuto do segundo tempo.



"Temos que continuar nessa pegada. É difícil, sabemos, mas se continuarmos nesse caminho, com muita humildade , tranquilidade e trabalho forte , vamos conseguir chegar nessa pontuação e sonhar com coisas maiores ", apontou o atacante. Neste momento, o América é o 9º colocado na tabela, com 44 pontos. Se mantiver a posição, o Coelho pode ser beneficiado pela abertura de mais vagas para a Libertadores - o G6 pode virar G9.

Ademir também avaliou o que o América não pode fazer nas últimas seis rodadas e como deve ser encarado o novo objetivo do clube, mesmo que ainda não se possa dizer isso fora dos vestiários e das conversas internas no Lanna Drumond.



"A soberba , o salto alto , como dizemos na gíria do futebol. Temos que ter muita cautela, pois vai ser um jogo muito difícil, contra uma equipe que também está lutando pelos seus objetivos. Temos que ter tranquilidade e continuar fazendo o que estamos fazendo, aproveitando as oportunidades, não dando brechas aos adversários e continuar marcando gols. Assim vamos conseguir um bom resultado na quarta-feira", disse.

O América encara o Atlético-GO nesta quarta-feira, às 19h, no Independência. O clube anunciou  ações para a venda de ingressos do jogo , na tentativa de que a torcida vá em peso ao estádio e empurre o time para mais uma vitória.

Compartilhe