2

Patric descarta acomodação no América e manda recado à torcida

Experiente lateral-direito pediu para que sejam deixados 'de lado' os anos em que o clube subiu para a Primeira Divisão e foi rebaixado logo na sequência

23/11/2021 14:15 / atualizado em 24/11/2021 01:41
compartilhe
Patric ressaltou o bom desempenho do América, mesmo nas partidas em que não venceu
foto: João Zebral/América

Patric ressaltou o bom desempenho do América, mesmo nas partidas em que não venceu


O lateral-direito Patric descartou a possibilidade de qualquer tipo de acomodação por parte dos jogadores do América nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (23), no CT Lanna Drumond, o jogador de 32 anos disse para a torcida 'olhar para cima' e avaliou as últimas partidas do Coelho.



A equipe mineira vem de dois jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro. Empatou com o Atlético-GO em casa por 0 a 0 e foi derrotada pelo Fluminense por 2 a 0 no Maracanã. Questionado sobre o desempenho do time, Patric foi enfático e ressaltou as chances criadas.

"(Contra) o Atlético-GO, um jogo extremamente difícil, em que todas as equipes que vão jogar com eles têm dificuldades. Empatamos, e o Atlético-GO teve uma finalização no nosso gol, foi de cabeça, e o Matheus (Cavichioli) pegou. Nós tentamos. Já no início do jogo tivemos uma chance com o Juninho, depois uma bola na trave com o Marlon, de perna direita", disse.

Com 45 pontos e na 10ª colocação, o América tem 0,04% de chance de rebaixamento, segundo dados do departamento de matemática da UFMG. Após praticamente se assegurar na Série A em dois anos consecutivos pela primeira vez na história, o objetivo agora é se classificar para uma competição internacional.

O experiente jogador disse à torcida que o empenho do grupo continua e minimizou os resultados recentes. Ele ainda pediu para que sejam deixados 'de lado' os anos em que o clube subiu para a Primeira Divisão e foi rebaixado logo na sequência.

"Então, torcedor, a gente chegou aqui, pelo menos quando eu cheguei, estávamos em 19º lugar. Ralamos e trabalhamos para alcançar a pontuação que temos. E todo jogo a gente se empenha, dá o nosso melhor. Tirando esse primeiro tempo contra o Fluminense, onde fomos abaixo, todos os outros jogos a gente praticamente dominou ou esteve muito igual ao adversário. Sei que vem a preocupação dos anos anteriores, mas vamos deixar de lado e olhar para cima", afirmou.

Patric assegurou a vaga de titular da equipe assim que chegou ao clube. Já são 20 jogos, com um gol e uma assistência nesta temporada. 

O lateral e seus companheiros voltam a campo neste sábado, às 19h30, contra o RB Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 36ª rodada do Brasileirão. 

Situação contratual de cada jogador do elenco do América




Compartilhe