2

Contra o América, Bragantino contará com retornos de ex-Galo e ex-Cruzeiro

A partida entre Coelho e Massa Bruta será realizada neste sábado, às 19h30

24/11/2021 17:54 / atualizado em 24/11/2021 17:56
compartilhe
Equipe do Bragantino perfilada antes da final da Copa Sul-Americana contra o Athlético-PR
foto: EITAN ABRAMOVICH / AFP

Equipe do Bragantino perfilada antes da final da Copa Sul-Americana contra o Athlético-PR


Red Bull Bragantino e América se enfrentarão neste sábado, às 19h30, no Nabizão, em Bragança Paulista-SP, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, o Massa Bruta contará com o retorno de dois velhos conhecidos da torcida americana: o goleiro Cleiton, ex-Atlético, e o volante Jadsom, ex-Cruzeiro.

Por terem recebido o terceiro cartão amarelo, ambos os atletas estavam suspensos e não puderam jogar a última partida do RB Bragantino no Brasileirão, contra o Grêmio, pela 33ª rodada. Agora, os jogadores estão à disposição do técnico Maurício Barbieri para enfrentar o América no fim de semana.

No sábado passado, o Massa Bruta esteve em campo contra o Athlético-PR pela final da Copa Sul-Americana. A equipe paulista saiu derrotada por 1 a 0 e desperdiçou a oportunidade de se tornar campeão internacional pela primeira vez na história. Tanto Cleiton quanto Jadsom começaram a partida como titulares.
 
 

Velhos conhecidos


Representando o Cruzeiro, o volante Jadsom enfrentou o América em algumas oportunidades. Em três jogos contra o Coelho, o jovem de 20 anos, que esteve no profissional da Raposa entre os anos de 2019 e 2021, venceu, empatou e perdeu um jogo.

Todos os embates foram realizados no ano de 2020. Na primeira partida, válida pela primeira fase do Campeonato Mineiro, as equipes empataram por 1 a 1. Já na Série B do Campeonato Brasileiro, pela 6ª rodada, o América venceu o clássico por 2 a 1. O Cruzeiro, no entanto, deu troco ao bater seu rival pelo mesmo resultado na 25ª rodada.

Diferentemente de Jadsom pela Raposa, o goleiro Cleiton nunca entrou em campo contra o América em um clássico mineiro, mesmo representando o Atlético entre os anos de 2017 e 2020. No entanto, o guarda-redes esteve no banco de reservas em sete duelos. Desses confrontos, seis o Galo saiu vitorioso, e em um jogo terminou empatado.

Nesta temporada


Tanto Cleiton quanto Jadsom jogaram como titulares o duelo entre América e RB Bragantino no primeiro turno do Brasileirão 2021. O Massa Bruta venceu o Coelho, ainda treinado por Vagner Mancini, por 2 a 0. A partida foi válida pela 17ª rodada e disputada no Independência, em Belo Horizonte.
 
O América, que brigava contra o rebaixamento no primeiro duelo entre os times no campeonato, se encontra, atualmente, em situação mais confortável, na 10ª posição, com 45 pontos. Já o RB Bragantino continua lutando por uma vaga na Libertadores, se colocando em 6º lugar, com 52 pontos.
 

Fluminense 2 x 0 América: fotos do jogo no Maracanã

 

Compartilhe