2

América tem interesse em Mikael, atacante artilheiro do Sport

Presidente Alencar da Silveira e coordenador de futebol clube-empresa Marcus Salum contataram o empresário do jogador para saber mais sobre o atleta

16/12/2021 19:37 / atualizado em 16/12/2021 20:11
compartilhe
Atacante Mikael após marcar gol diante o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro
foto: Sport/Divulgação

Atacante Mikael após marcar gol diante o Ceará, pelo Campeonato Brasileiro


Classificado para a Copa Libertadores de 2022, o América começa a sondar jogadores que possam reforçar a equipe na próxima temporada. Um dos nomes em pauta no Lanna Drumond é do atacante Mikael, do Sport.

O agente do atleta, Fabrício Souza, afirmou que foi contatado por Alencar da Silveira, presidente do América, e por Marcus Salum, coordenador de futebol clube-empresa, para saber mais sobre o jogador de 22 anos. O interesse foi divulgado inicialmente pelo ge e confirmado pela equipe do Superesportes.

O vínculo entre Mikael e Sport vai até dezembro de 2022. No entanto, devido à valorização do jovem durante a temporada atual, a tendência é que ele seja negociado.

Mikael teve grande destaque nesta temporada com a camisa do Sport. O atacante foi o artilheiro da equipe pernambucana no ano com 15 gols. No Campeonato Brasileiro, o centroavante balançou as redes em oito oportunidades.

Confira os principais números de Mikael com a camisa do Sport na Série A de 2021:

Jogos: 33 (24 como titular)
Gols: 8
Assistências: 1
Grandes chances perdidas: 5 
Finalizações p/ jogo: 2.4
Dribles bem sucedidos: 0.8 (76%)
Disputas de bola vencidas: 4.2 (48%)
Nota média SofaScore: 6.92
 
*Dados coletados no SofaScore
 
 
 

Idas e vindas

 
Apesar de não ter anunciado a contratação de nenhum novo jogador, o América está fazendo ajustes em seu elenco, com renovações e dispensas.
 
Até o momento, o Coelho já confirmou as saídas do lateral-direito Diego Ferreira, dos zagueiros Eduardo Bauermann e Anderson, do lateral-esquerdo Alan Ruschel, do volante Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Luiz Fernando e Ademir.

Ademir reforçará o rival Atlético na próxima temporada.
 
Por outro lado, o América acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 

Quem não permanece no América em 2022

 

Quem fica no América para 2022

 

Compartilhe