2

De olho na Copa Libertadores, América prepara pacotão com cinco reforços

Presidente Alencar da Silveira Junior afirmou que o Coelho já tem contratações encaminhadas

28/12/2021 15:00 / atualizado em 28/12/2021 17:01
compartilhe
Cúpula do América trabalha nos bastidores para fechar o grupo de 2022
foto: João Zebral/América

Cúpula do América trabalha nos bastidores para fechar o grupo de 2022


Apesar de ainda não ter anunciado nenhum reforço para 2022, ano em que disputará a Copa Libertadores pela primeira vez na história, o América já tem cinco jogadores 'assinados e apalavrados'. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Alencar da Silveira Junior, em contato com o Superesportes nesta terça-feira.

”Já temos três zagueiros acertados, apalavrados e assinados com empresário. Só não vamos divulgar ainda. Dois atacantes também”, afirmou o dirigente, sem citar a identidade dos futuros contratados.

Embora Alencar não tenha revelado nomes, algumas negociações do América se tornaram públicas. Uma delas é com Gabriel Gomes, de 22 anos, do Inter de Minas. O zagueiro disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro (equivalente à terceira) em 2021.

Outro defensor no radar do Coelho é o argentino Germán Conti, de 27 anos, que jogou o Campeonato Brasileiro pelo Bahia e pertence ao Benfica, de Portugal. O portal ge.globo noticiou nesta terça-feira que há um acordo encaminhado entre as partes. Quem também está na mira é Klaus, de 27 anos, reserva do Ceará em 2021.

A busca por zagueiros é essencial para 2022, visto que o técnico Marquinhos Santos perdeu a dupla titular deste ano, Ricardo Silva (futebol sul-coreano) e Eduardo Bauermann (Santos), além do reserva Anderson. Oitavo colocado na Série A, com 53 pontos (13 vitórias, 14 empates e 11 derrotas), o alviverde sofreu 37 gols em 38 rodadas.

No ataque, um dos atletas sondados pelo Coelho é Mikael, destaque do Sport no Brasileiro de 2021, com oito gols em 33 partidas. Contando toda a temporada, o jovem de 22 anos balançou a rede 15 vezes em 50 jogos. Seu vínculo com o clube pernambucano, que caiu para a Série B, vai até dezembro de 2022.

Além de monitorar substitutos de Ademir, artilheiro do time no Brasileirão, com 13 gols em 31 jogos (transferiu-se para o Atlético), a diretoria americana trabalha para manter Mauro Zárate e Fabrício Daniel no elenco. Felipe Azevedo já teve o contrato renovado, enquanto os demais integrantes do setor ofensivo foram liberados.

O América estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, contra a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Já na segunda fase preliminar da Copa Libertadores, o time encara o Guaraní, do Paraguai, em 26 de fevereiro, no Independência, e 2 de março, no estádio Rogelio Silvino Livieres, em Assunção.

Quem não permanece no América em 2022



Quem fica no América para 2022


Compartilhe