2

América iniciará disputa do Campeonato Mineiro com atletas da base

Planejamento do Coelho passa por dois jogos com jovens e, em seguida, retorno dos principais nomes visando preparação para a Copa Libertadores da América

07/01/2022 06:00
compartilhe
Jovens do América receberão oportunidades no início do Campeonato Mineiro
foto: Divulgação/América

Jovens do América receberão oportunidades no início do Campeonato Mineiro

 
O América iniciará a disputa do Campeonato Mineiro de 2022 com atletas que receberam menos oportunidades em 2021, como os jogadores advindos das categorias de base do clube. A informação foi antecipada por Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do Coelho, em entrevista ao Canal Decadentes, na última quarta-feira (5).
 
 
 
O América estreia no Campeonato Mineiro no dia 26 de janeiro, diante da Caldense, em Poços de Caldas. Em seguida, no dia 30, receberá o Democrata-GV no Independência, em Belo Horizonte. Nestes dois jogos, atletas da base serão titulares. Na sequência, a ideia é que o time principal inicie a disputa das partidas visando a preparação para a Copa Libertadores da América.
 
"Nós vamos disputar de forma séria, queremos ser campeões, mas não podemos atrapalhar esse planejamento. Os dois primeiros jogos vão ser feitos com jogadores da base, com alguns ajustes, com alguns jogadores que estiverem bem fisicamente. Depois, temos o jogo contra o Democrata e contra o Cruzeiro. Acredito que, contra o Cruzeiro, a gente vai ter uma base boa e já vamos usá-la", projetou Euler.
 
O Coelho fará sua estreia internacional em 23 de fevereiro, diante do Guaraní-PAR, pela segunda fase da Libertadores. De acordo com o planejamento do clube, portanto, Marquinhos Santos deve acionar força máxima em busca de um time ideal em, pelo menos, seis jogos do Campeonato Mineiro. Confira, abaixo, os primeiros compromissos do Coelho na temporada.
 
 
 

Calendário inicial do América em 2022

 
  • 26/01 - Caldense x América - Campeonato Mineiro
  • 30/01 - América x Democrata-GV - Campeonato Mineiro
  • 03/02 - Cruzeiro x América - Campeonato Mineiro
  • 06/02 - América x Athletic - Campeonato Mineiro
  • 10/02 - Pouso Alegre x América - Campeonato Mineiro
  • 13/02 - América x Atlético - Campeonato Mineiro
  • 17/02 - América x Patrocinense - Campeonato Mineiro
  • 20/02 - URT x América - Campeonato Mineiro
  • 23/02 - América x Guaraní-PAR - Copa Libertadores da América
  • 02/03 - Guaraní-PAR x América - Copa Libertadores da América
  • 06/03 - América x Villa Nova - Campeonato Mineiro
  • 13/03 - Uberlândia x América - Campeonato Mineiro
  • 20/03 - América x Tombense - Campeonato Mineiro
 
Por fim, o dirigente destacou o objetivo do América no Campeonato Mineiro: ser campeão pela 17ª vez e encerrar um jejum que já dura seis anos. Ainda assim, Euler enfatiza que a disputa da competição não pode atrapalhar a principal meta do Coelho no primeiro trimestre: a classificação à fase de grupos da Libertadores.
 
"Nós fizemos um planejamento. A gente entra no Campeonato Mineiro para ganhar. O que o Mineiro não pode fazer é nos prejudicar. Eu não posso prejudicar a nossa Libertadores. Os jogadores chegam no dia 10, e o campeonato começa no dia 26", disse.
 
 
 
"Nós precisamos, antes do jogo contra o Guaraní (Libertadores), fazer pelo menos quatro jogos com o time titular. (...) Eu tenho que ter um conjunto. Não posso jogar com duas ou três partidas só do time principal. O Marquinhos precisa dar ritmo", encerrou Euler.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Compartilhe