UAI

2

América anuncia a contratação do atacante Everaldo, ex-Sport

Jogador chega ao Coelho por empréstimo com opção de compra

07/01/2022 16:29 / atualizado em 10/01/2022 17:42
compartilhe
Everaldo é anunciado como terceiro reforço do América para 2022
foto: Divulgação/América

Everaldo é anunciado como terceiro reforço do América para 2022


Visando se reforçar para a disputa da Copa Libertadores da próxima temporada, o América anunciou, nesta sexta-feira (7), mais uma contratação. Se trata do atacante Everaldo, que pertence ao Corinthians e estava emprestado ao Sport.
 

No América, Everaldo terá como função exercer o papel feito por Ademir nas duas últimas temporadas. Extremo de velocidade, o jogador é o terceiro reforço da equipe alviverde para 2022. Anteriormente, já haviam sido anunciados os zagueiros Conti e Lucas Kal.

Emprestado pelo Corinthians ao Sport na temporada passada, Everaldo passou por momentos de instabilidade. Tendo média de apenas 61 minutos por jogo no Brasileirão de 2021, o atacante fez 17 jogos, deu duas assistências e não marcou nenhum gol na competição.

Confira os principais números de Everaldo com a camisa do Sport na Série A de 2021:

Jogos: 17 (14 como titular)
Gols: 0
Assistências: 2
Grandes chances criadas: 3
Passes decisivos: 0.8
Finalizações p/ jogo: 0.9
Dribles bem sucedidos: 0.9 (52%)
Nota média SofaScore: 6.89

*Dados coletados no SofaScore
 
Entre outros grandes clubes, Everaldo vestiu a camisa do Fluminense, em 2018 e 2019. Após grande temporada, o jogador foi adquirido pelo Corinthians. O atacante também jogou por América-PE, Boa Esporte, Mogi Mirim-SP, Joseense-SP, Serra Talhada-PE, Velo Clube-SP e São Bento-SP. 
 
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022

 

Reformulações


O América já acertou a renovação de jogadores importantes. Até o momento, tiveram vínculos estendidos o goleiro Matheus Cavichioli, o lateral-esquerdo Marlon, o lateral-direito Patric, o volante Juninho e os atacantes Felipe Azevedo e Berrío.
 
Em contrapartida, o Coelho já confirmou as saídas dos laterais-direito Diego Ferreira e Thalys, dos zagueiros Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Anderson, dos laterais-esquerdos Alan Ruschel e Lucas Luan, do volante Ramon e Sabino, dos meia-atacantes Marcelo Toscano, Geovane, Bruno Nazário e Isaque, e dos atacantes Ribamar, Chrigor, Luiz Fernando, Vitão e Ademir.
  
 

Quem não permanece no América em 2022

 

Quem fica no América para 2022


Compartilhe