2

Zé Vitor não chega a acordo com time árabe e retorna ao América

Negociação entre Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, e zagueiro de 20 anos não teve 'final feliz'

25/01/2022 13:57 / atualizado em 25/01/2022 14:26
compartilhe
Zé Vitor durante treino no CT Lanna Drumond
foto: João Zebral / América

Zé Vitor durante treino no CT Lanna Drumond


A transferência do zagueiro Zé Vitor para Khor Fakkan, dos Emirados Árabes, não será mais concretizada. O defensor de 20 anos, que viajou para a península Arábica para acertar os trâmites da negociação, retornará ao Brasil e permanecerá no Coelho.

Atualmente, o Khor Fakkan não vive grande momento na primeira divisão do Campeonato Emiradense. Com seis brasileiros no elenco, os 'águias', como são popularmente conhecidos, estão na 10ª posição entre 14 clubes concorrentes, com 15 pontos em 13 jogos.

Permanecendo no América para 2022, Zé Vitor terá a concorrência de outros seis zagueiros: Germán Conti, Éder, Iago Maidana, Gabriel Gomes, Gustavo Marques e Lucas Kal - que jogou grande parte da temporada 2021 como volante.
 
 
 
Nascido em 2001, Zé Vitor jogou três partidas no Brasileiro de 2021 em um esquema com três zagueiros ao lado de Ricardo Silva e Eduardo Bauermann. Posteriormente, o técnico Vagner Mancini, responsável pela escalação, liberou o defensor para a equipe sub-20.

Sua estreia pelo profissional ocorreu em um clássico contra o Atlético, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Apesar da derrota de 1 a 0, o zagueiro se sentiu realizado de ter entrado em um confronto tão importante.

"Foi bastante produtivo. No começo eu não estava esperando bem as chances. De cara foi em um clássico contra o Atlético. Só tenho que agradecer a Deus pelas oportunidades que tem me dado, e pelo treinador da época", disse Zé Vitor.
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022


Compartilhe